Realizou-se ontem, sábado, dia 25 de Agosto de 2012, mais um jogo de ténis em pares, que opôs a dupla figueirense do Tennis Club da Figueira da Foz – Samuel Carvalho e Paulo Mateus (em virtude de Victor Cardoso Lopes se encontrar lesionado) contra a dupla de Leiria – Luis Oliveira e Carlos Serrano (este, ainda, a participar no circuito nacional de veteranos e em substituição de Eduardo Leal, também por motivos de lesão).
(Carlos Serrano e Luis Oliveira vs Samuel Carvalho e Paulo Mateus)
Depois da última vitória da equipa figueirense há dois meses atrás, este jogo era aguardado com muita expectativa, pois estava iminente a desforra da equipa leiriense…
Este jogo teve como juiz-árbitro o Fernando Carvalho, residente em Leiria mas de férias na Figueira da Foz, que se prontificou a marcar presença neste “duelo tenístico”…
(Fernando Carvalho, ladeado pelas equipas participantes)
Também esteve neste prélio (ao centro, na foto) o Nuno, filho do Luis Oliveira, que foi o repórter fotográfico deste jogo de confraternização.
Algumas imagens dos atletas de ambas equipas em ação:
No segundo embate deste ano de 2012, a vitória voltou a sorrir ao par de veteranos do Tennis Club pelos parciais de 7-5 e 6-0, num primeiro set muito equilibrado, em que a dupla figueirense teve muito que soar, para levar de vencida a forte dupla de Leiria que se apresentou muito bem sob o ponto de vista técnico…
(Um momento de descontracção entre os sets…)
No segundo set, a equipa anfitriã galvanizou-se, obtendo um resultado inesperado, não condizente com o nível das duplas presentes.
O factor casa foi mais uma vez preponderante no sucesso da equipa figueirense, ficando agendada, para breve, uma desforra no campo do CETL – Clube da Escola de Ténis de Leiria, em piso de terra batida…
O repórter fotográfico brindou-nos no final da partida com uma foto a três “moçambicanos” presentes no court de ténis: Samuel Carvalho, Paula Silvestre e Luis Oliveira – antigo professor de ténis da Paula.
Esteve muito pessoal a assistir a este prélio, mas um espetador especial vindo de Luanda marcou presença. Nada mais que o antigo professor do Tennis Club da Figueira da Foz – Eduardo Gonçalves “Edu”.
Foi com enorme prazer que atletas e associados privaram de novo com o Eduardo, que se encontra em Portugal a gozar férias, um amigo que tão gratas recordações deixou no clube!
Eduardo está a trabalhar com jovens na federação de ténis angolana, na captação de novos talentos para esta modalidade.
BigSlam deseja ao “Edu” os maiores sucessos nesta nova etapa da sua vida.
Em jeito de conclusão, foi mais um magnífico sábado tenístico no Club Tennis, um local emblemático com vista privilegiada sobre o forte Sta. Catarina e o mar… e onde o convívio e a camaradagem estivaram sempre presentes.
O Verão continua pleno de força… e os próximos jogos prometem!