8 Comentários

  1. 7

    João Luís Azinhais Abreu dos Santos

    Aumentar o espaço de jogo, considerando a linha de fora de jogo só a partir duma linha a 15 metros da linha de grande área, ou em alternativa reduzir para dez jogadores no espaço de jogo.
    Aspeto negativo de mexer na linha de fora de jogo seria que os jogadores mais rápidos seriam eventualmente penalizados e as transições rápidas defesa ataque menos eficientes.

    Responder
  2. 6

    João Cosme

    Acham que um jogo de futebol poderia ter pausas técnicas e quando houvesse uma interrepcção a meio do jogo tipo uma falta ou uma bola fora ,o cronometro deveria para, seria parecido ao futsal, Concordam?

    Responder
  3. 5

    chyttollo boy

    1. Acabar com o VAR
    2. Fora de jogo só para quem estiver adiantado acima de meio metro
    3. Mao a bola em cima da linha de golo (como fez Suarez no Mundial da Africa do Sul no jogo com Senegal) deve ser golo
    4. Eliminar lançamentos manuais e passar a repor a bola com o pé
    5. Penalty passa a ser marcado do meio campo e sem guarda redes
    6. Expulsão com 2 amarelos da direito a substituição
    7. Livre direto sem barreira
    7. ETC….

    Responder
  4. 4

    jose Afo

    Se fosse eu a mandar aplicava as regras do futsal, tornava o futebol mais espectacular

    Responder
  5. 3

    Carlos Proença

    O maior problema do futebol é para mim a dificuldade em marcar golos. Isto faz com que equipas fracas consigam empatar e às vezes ganhar jogos a equipas que desenvolvem melhor futebol, metendo o ¨autocarro¨ à frente da baliza e esperando por um contra-ataque. Para mim o mais importante são medidas que façam aumentar o número de golos numa partida de futebol. Afinal o objectivo do jogo é o golo. Pagar um bilhete e ficar 90 minutos a assistir a um 0-0 é no mínimo frustante.
    1- Lançamentos laterias efectudos com o pé. Nunca percebi o porquê do lançamento ser manual num jogo que se joga com o pé. Para além de possibilitar mais golos diminuia a jogada clássica das defesas despejarem a bola pela lateral tornando o jogo mais fuido.
    2- O guarda-redes continuaria a poder defender com a mão mas não poderia agarrá-la. Não permitir a retenção da bola daria mais fluidez ao jogo e aumentaria a possibilidade de golo.
    3- Cobrir a bola sem lhe tocar para permitir a sua saída de campo seria considerado obstrução e daria lugar à marcação de respectivo livre. Mais uma vez umentaria a fjuidez do jogo já que reduziria muito as paragens para reposição da bola.
    Mais coisas poderiam e deveriam mudar com o objectivo de aumentar o número de golos e a fluidez do jogo mas fico-me por aqui.
    Carlos Proença

    Responder
  6. 2

    Manuel Martins Terra

    Um tema pertinente mas interessante para melhorar a qualidade do espectáculo dentro das quatro linhas.
    1- Na minha opinião, tanto mais que os estádios sobretudo os que disputam competições profissionais, possuem ecrãs eletronicos, sou da opinião que pelo menos os 10 minutos finais do encontro (sempre os mais críticos, com perdas de tempo sucessivas) deveriam ser cronometrados e serem seguidos pelos presentes nas bancadas . Talvez assim os futebolistas, entendessem de que nada valeriam alguns truques para enganarem o árbitro.
    2. Também sou de opinião, de que o jogador que sofre a falta susceptível da marcação de um livre ou de uma grande penalidade, deveria ser o responsável pela marcação da mesma, salvo o caso do mesmo se lesionar e ficar impedido de tal.
    3-No caso das reposições de bola , junto às linhas laterais seria o jogador mais próximo do local da saida da mesma a repor o esférico em jogo. É inconcebivel ver um jogador com a bola já nas mãos para efetuar o lançamento e posteriormente deixar de o fazer e entregar a bola a outro colega de equipa que vem em passo lento para depois a lançar. Caso para ser mostrado cartão amarelo ao primeiro atleta que a recolheu.
    4-Os guarda-redes, depois de recolherem a bola, deveriam em 6 segundos reporem a mesma em movimento. É uma falta de respeito pelo espectáculo, ver algumas situações em que o atleta mais parece estar deitado num colchão, nitidamente num comportamento anti-desportivo.
    5.Quanto ao numero de substituições, deveriam logo que possível regressarem às três para ambas as partes. Os jogos agoram com as cinco possíveis, fazem sempre lembrar os jogos das pré-épocas, perdendo o futebol o ritmo que se pretende.
    6- No caso da expulsão de um atleta por acumulação de cartões amarelos, por infracções menos graves,deveria o mesmo ter que abandonar o campo por tempo a regulamentar, de forma a defender o espetáculo. Só mesmo uma agressão ou um insulto verbal grave, deveria obrigar o atleta a recolher aos balneários.
    Bom, Samuel, haveria certamente mais para refetir e acrescentar, mas não devo ocupar mais espaço e hoje vou ficar por aqui. Um abraço e parabéns pela ideia.

    Responder
  7. 1

    Carlos Santos

    Caro Amigo Samuel, um bom dia e muita saúde!
    2 – Os penaltis e os livres diretos, deveriam ser marcados por quem provoca os mesmos ou pelo jogador (adversário) que sofreu as faltas?
    Um abraço,
    Carlos Santos

    Responder
    1. 1.1

      Samuel Carvalho

      Isto é o PDI a fazer das suas… 🙂

      Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.