Academia da Munhuana, campo da JOC em 1956
Ano de 1956 – Académica da Munhuana
(Campo da JOC)
Em cima: Carlos Bruhein, C2? (irmão do Carlos Bruhein), Sérgio de Carvalho, Augusto Rodrigues, Aurélio, Bébe Figueiredo e Daniel Firmino.
Em baixo: Zeca, Loforte (irmão do Cremildo), Chideque, B4? e Caetano (Caita).
Academia da Munhuana – Campo da JOC, por onde passaram excelente jogadores de Futebol, jogando de pé descalço (conforme mostra a foto), na década de 40 e 50. Sendo esta uma das poucas fotos que existem desse local.
- Agradecimento do BigSlam ao Augusto Rodrigues, por ter gentilmente cedido esta relíquia fotográfica.
5 Comentários
Braga Borges
Talvêz a equipa mais difícil que nós, Juventude Salesiana da Namaacha,enfrentámos. Poderia não ser esta formação,até porque jogámos em 1958. Mas que os jogos eram dificílimos, eram. Lembro-me dum perigo à solta, o Chideque, que se tornou num bom sprinter. E estou à vontade para afirmar o que atrás escrevi, porque frequentemente passavam pela Namaacha para jogarem contra o nosso Colégio,uma série de equipas. E foi precisamente numa visita do Sporting, juniores, com Eusébio incluido, tenho a foto, que, eu, Bessa e o Lino fomos convidados a ingressar no Sporting. A título de curiosidade, a Juventude Salesiana venceu este jogo por 3 a 1.
Manuel Martins Terra
Registei a localização indicada pelo o Augusto Rodrigues, onde refere corretamente o campo de futebol, local onde foi posteriormente construida a igreja de Santa Ana da Munhuana. Para a história ficou um vasto terreno onde alguns dos grandes futebolistas moçambicanos, deram os primeiros toques e vieram depois a brilhar no futebol português.
Augusto Rodrigues
Obrigada, já não me lembrava do nome do irmão do Carlos Bruhein, Paulo mais conhecido por Mangueira. O Campo da JOC era na Munhuana junto à casa dos Padres, onde mais tarde foi construída a nova Igreja.
Pierre Vilbró
O irmão do Carlos Bruhein (guarda-redes e saltador à vara do Ferroviário de L. M.) chamava-se Paulo e nós tratávamo-lo pela alcunha de Mangueira.
Manuel Martins Terra
Uma fotografia histórica da Academia da Munhuana , onde se reveram bons futebolistas que mais tarde vieram a militar no futebol federado. Creio que o jogo com a Juventude Operária Católica, se deve ter desenrolado nas instalações da JOC , contiguas a Escola Industrial . Corrijam me se estiver errado.