5 Comentários

  1. 5

    Braga Borges

    Talvêz a equipa mais difícil que nós, Juventude Salesiana da Namaacha,enfrentámos. Poderia não ser esta formação,até porque jogámos em 1958. Mas que os jogos eram dificílimos, eram. Lembro-me dum perigo à solta, o Chideque, que se tornou num bom sprinter. E estou à vontade para afirmar o que atrás escrevi, porque frequentemente passavam pela Namaacha para jogarem contra o nosso Colégio,uma série de equipas. E foi precisamente numa visita do Sporting, juniores, com Eusébio incluido, tenho a foto, que, eu, Bessa e o Lino fomos convidados a ingressar no Sporting. A título de curiosidade, a Juventude Salesiana venceu este jogo por 3 a 1.

    Responder
  2. 4

    Manuel Martins Terra

    Registei a localização indicada pelo o Augusto Rodrigues, onde refere corretamente o campo de futebol, local onde foi posteriormente construida a igreja de Santa Ana da Munhuana. Para a história ficou um vasto terreno onde alguns dos grandes futebolistas moçambicanos, deram os primeiros toques e vieram depois a brilhar no futebol português.

    Responder
  3. 3

    Augusto Rodrigues

    Obrigada, já não me lembrava do nome do irmão do Carlos Bruhein, Paulo mais conhecido por Mangueira. O Campo da JOC era na Munhuana junto à casa dos Padres, onde mais tarde foi construída a nova Igreja.

    Responder
  4. 2

    Pierre Vilbró

    O irmão do Carlos Bruhein (guarda-redes e saltador à vara do Ferroviário de L. M.) chamava-se Paulo e nós tratávamo-lo pela alcunha de Mangueira.

    Responder
  5. 1

    Manuel Martins Terra

    Uma fotografia histórica da Academia da Munhuana , onde se reveram bons futebolistas que mais tarde vieram a militar no futebol federado. Creio que o jogo com a Juventude Operária Católica, se deve ter desenrolado nas instalações da JOC , contiguas a Escola Industrial . Corrijam me se estiver errado.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.