7 Comentários

  1. 7

    Manuel Martins Terra

    Sem dúvidas que a vinda de futebolistas mocambicanos na década 50, para o futebol português, foi fundamental para as grandes conquistas do futebol nacional produzindo efeitos logo na década seguinte. José Perides, foi mais um às do futebol que ao lado de Hilário, aportou à metropole na decada 50 e que ajudou o SC P a conquistar a Taça dos Vencedores das Taças. Depois transferiu-se para o SL e Benfica, juntando-se a Costa Pereira, Coluna e Eusébio. Voltou a Moçambique e deu uma importante colaboração ao desporto local e a sua dedicação à A. Académica de LM. Conheci-o nos campos de futebol, enquanto treinador dos escalões de formação do clube. Quando regressei de Moçambique, reencontrei-me com José Perides, na cidade de Mirandela,companhado pelo Fumito,Rogério, Batista e Fernando Duarte, meu colega dos SMAE. Tinha acabado de assumir o comando técnico do SC de Mirandela, a disputar o então campeonato da segunda divisão nacional, Zona Norte. José Perides, era tio do Zé Luis, vedeta do Benfica e de Jorge Silva, atacante que deixou marca no Boavista . Parabéns ao mister José Perides, por mais um aniversário e que goze de boa saude, para nos continuar a brindar com a sua habitual boa disposição e com vontade de contar as muitas histórias, que colecionou ao longo do seu rico percurso despotivo.

    Responder
  2. 6

    Manuel da Silva

    Amenga Cam Venh
    Passe uns segundos a ler sobre o seu Textáfrica:
    https://bigslam.pt/modalidades/futebol/manica-e-sofala/textafrica-g-d-r-t/ft-textafrica-seniores/
    Lembro-me bem de si … muita saúde!

    Responder
  3. 5

    Rogério Alves

    Parabéns mister há muitos anos que não o vejo gostava de lhe dar um abraço.
    Juniores Benfica.

    Responder
  4. 4

    António Amorim Lopes

    Pérides é da minha idade e vi este habilidoso jogador num encontro em Coimbra. Pouco depois embarquei para Lourenço Marques. Saudosos tempos.

    Responder
  5. 3

    Zito Abdula

    Meu grande treinador na Académica. PARABÉNS E MUITA SAÚDE

    Responder
  6. 2

    Manuel da Silva

    Conheci José Perides a dar um show de bola no Campo do Ferroviário de Moatize – Tete (em finais dos anos 60`s) num fim de semana quando ali regressou para rever a sua terra de nascença.
    Normalmente andava com a família Serras Pires oriunda de Tete e residente na Beira de quem era um excepcional amigo de infância.
    Parabéns Pérides pelo teu 85º aniversário. Muito mais anos de vida!
    Ao Samuel e ou equipa BigSlam muito obrigado por nos relembrar figuras notáveis da nossa juventude.

    Responder
  7. 1

    Hernani Cidade Oliveira

    Ainda o conheci o Pérides pessoalmente em LM . Era familiar dos grandes jogadores do Benfica José Luís e Jorge e foi ele que os trouxe para Portugal penso que em 1973, altura que também vim para a FAP como voluntário.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2021 - Todos os direitos reservados.