- O BigSlam continua apresentar neste site, as 40 estrelas do desporto moçambicano pós independência (por ordem alfabética), referenciadas pelo jornalista desportivo – Renato Caldeira.
Assim se faz a união entre o passado e o presente. O presente moçambicano é o reflexo de um passado glorioso do desporto em Moçambique. Parabéns ao jornalista Renato Caldeira.”
Rui Baptista
Estrelas de Moçambique (34) – Arsénio Esculudes Júnior – Hóquei Patins
2 Comentários
Manuel Martins Terra
É gratificante saber que Moçambique e Angola, depois da independência dos dois países, não deixaram cair o hóquei em patins e têm tido excelentes prestações nos campeonatos do Mundo, quando qualificados. Entendo que Portugal deveria apoiar cada vez mais a formação de quadros técnicos , para que a modalidade atinja maiores performances. O Arsénio foi um hoquista de referência e certamente muito mais jovens , terão aptidões para a prática da modalidade. Pena foi que Arsénio , partisse tão jovem, quando Moçambique o tinha como referência do potencial desportivo daquela terra maravilhosa.Que Deus o guarde no seu reino.
Saide Bin Ali
Senito ou Pantxito como carinhosamenete o chamavamos na Mafalala. Para alem do Hoquei era tambem grande jogar de futebol no campinho da Mafalala. Paz a sua alma!