Em “estreia” na NBA, Óscar Schmidt quer ser MVP e dar “toco” (desarme) em Barack Obama!
Após sobreviver a um tratamento de um câncer no cérebro, Óscar Schmidt vai realizar um sonho: jogar na NBA. Em uma ação de marketing de um patrocinador da liga e do canal que transmitirá o All-Star Game de 2017 no Brasil, o ex-jogador foi convidado para participar do Jogo das Celebridades durante o chamado “fim de semana das estrelas”.
De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), parceria da NBA, Óscar atuará no duelo que envolve personalidades, músicos, artistas e ex-jogadores e que abre o evento na sexta-feira, dia 17 de fevereiro.
Um dos maiores nomes do desporto brasileiro, Óscar Schmidt jogará basquetebol em uma quadra da NBA 14 anos depois de sua reforma.
Em 1984, o Mão Santa (nome pelo qual é conhecido) foi selecionado pelo New Jersey Nets
(atual Brooklyn Nets)
na sexta ronda do draft, mas preferiu não aceitar a proposta para poder continuar a defender a Seleção Brasileira. Na época, por uma questão de regulamento, jogadores que se tornassem profissionais perderiam o direito de atuar pelos seus países.
Recordista mundial de pontos (49.737), faz parte do Hall da Fama do Basquete desde 2013.
Com 1.094 pontos, ele é o maior cestinha da história dos Jogos Olímpicos.
Óscar não abre mão de fazer bonito em sua “estreia” na NBA, uma ação entre Espn e a cervejaria americana Budweiser, além da própria liga. “Quero ser o MVP do jogo. Se eu estou a treinar, quero ser o melhor. Não vou lá só para participar”, bradou o ex-ala, em entrevista à Gazeta Esportiva, na terça-feira.
Com 58 anos, Óscar quer aproveitar a oportunidade para encontrar-se com os também ex-jogadores Kobe Bryant e Larry Bird, lendas do basquetebol mundial e amigos do brasileiro. “O Larry é meu ídolo, fez a minha apresentação no Hall da Fama (2013),
tenho um respeito enorme por ele”, disse, referindo-se ao mítico ídolo do Boston Celtics, pelo qual foi tricampeão da NBA (1981, 1984 e 1986). No entanto, a expectativa maior é de jogar ao lado de Barack Obama.
Fã de basquetebol e adepto do Chicago Bulls, o ex-presidente dos Estados Unidos tem sido especulado no Jogo das Celebridades. Há um movimento entre fãs e personalidades, como Justin Bieber e Kevin Hart, pedindo a presença de Obama no evento. “Espero que o Obama jogue. Se ele jogar, tomara que seja na minha equipa, senão vou ter que dar um desarme de lançamento nele (risos)”, brincou o ex-atleta.