O Mundo e a Humanidade ficaram mais pobres. Faleceu na passada sexta-feira, o Padre José Maria Ferreira da Costa, a alma, o motor, a energia positiva e divina da Casa do Gaiato de Moçambique há dezenas de anos.
Homem de Fé, de coração grande, de vontade indómita, de doçura inexcedível, de alegria contagiante, dedicou toda a sua vida aos meninos desvalidos que acolhia na Casa do Gaiato, para quem foi sempre uma Luz a guiá-los nos caminhos que percorreram na vida.
O funeral realiza-se no dia 3 (segunda-feira) nas instalações da Casa do Gaiato de Maputo em Massaca, onde o corpo será sepultado.
O BigSlam endereça as sentidas condolências neste momento de grande tristeza.
O nosso abraço de fraternidade nesta hora de dor e sofrimento.
02.10.2016 (domingo)
6 Comentários
José Arcanjo Ferreira Costa
Meu irmão.Meu anjo da guarda.Recordar-te-ei sempre com lágrimas de emoção.
Arcanjo
José Telles
Foi com grande pesar e consternação que só agora soube do falecimento de um grande Homem como o foi o Padre José Maria. Estou muito triste por só agora ter tido conhecimento e, principalmente, pelo seu desaparecimento. Paz à sua alma. Foi um grande Homem, deixou uma extraordinária obra e era uma pessoa por quem tinha uma infindável consideração e muito respeito. Bem Hajam a todos os que pertencem à Casa do Gaiato de Maputo.
Bene Cumba
Para nós: “Foi e sempre será o melhor pai do mundo”!
joaquim de jesus aguiar
Paz à sua Alma. Condolências a sua familia a toda a familia do Gaiato de Portugal,Angola e sobretudo Moçambique.Grande perda para a sociedade Moçambicana,a morte do homem que socorreu tantos rapazes desprezados por essa mesma sociedade.Maior pobreza para a “obra da rua” Casa do Gaiato em geral.
António Campos
Visitei a Casa do Gaiato na Estrada de Marracuene com um grupo de Escuteiros da Missão de S. José de Lhanguene nos anos 60. Há bastante tempo portanto, mas em todos nós ficou a ideia de que era uma casa construída com muito amor e dedicação. Como foi bom saber na altura, que neste mundo há sempre alguém que se preocupa com os que nada têm e como o seu exemplo serviu para despertar em nós o nobre sentimento da solidariedade.
Com a morte do Padre José Maria desapareceu o homem que um dia lançou as sementes à terra e fez a árvore florir e dar frutos. Que ela continue a dá-los pelos anos adiante, será sem sombra de dúvida a melhor homenagem que se lhe poderá prestar. Que descanse em paz.
António Campos
Ema Fernandes
Descanse em Paz Sr Padre…. Espero k alguem continue a sua nobre obra….