José Paiva Henriques 10 anos de saudades!
Hoje completam-se 10 anos que partiu este “Monstro do Basquetebol” que dedicou desde os finais dos anos 60 até 2008 toda a sua vida à nossa modalidade! Por onde passava não deixava ninguém indiferente, mudou o rumo de vida de muitos, de muitas gerações. Pessoal!!! Têm noção que as vossas vidas seriam totalmente diferentes!!!!
O desporto português, especialmente o mundo da bola ao cesto mereceu este dirigente? Segundo a minha modesta opinião é que NÃO! O ZÉ devia ter grassado outros palcos!
Controverso? SIM!!!!! Mas só os geniais o são! Homem que pegava o touro pelos cornos, desculpem as analogias, para defender as suas convicções e especialmente os seus amigos! Obrigado ZÉ! Por teres cruzado pela minha vida e por teres deixado privar as grandes labutas, grandes momentos, grandes histórias……todos têm uma história com o ZÉ!…….Tenho a certeza que é o mesmo sentimento dos teus amigos que não te esquecem!
Todos nós adoravamos ter o poder infinito de dar uma olhadela no teu mundo actual porque a esta hora já fundaste um clube ou uma secção, curiosidade para saber as cores dos equipamentos, do design, o nome…
Para os distraídos!!!l! Este menino fundou 5 clubes ou secções de basket! Merece o respeito e a gratidão do mundo de bola ao cesto (gosto deste termo, porque é a verdadeira essência do divertimento)! Volto a repetir, têm a noção do que é fundar 5 clubes/secções? Quem se meteu num, imagine multiplicar por 5!
Tchau! Zé!
“A BEM DO BASQUETEBOL”
(roubei esta tirada que sempre concluías os teus textos).
Recordando José Paiva Henriques “Zé Bomba”! – Clicar AQUI!
4 Comentários
António Garcia
Na verdade não somos eternos, mas no mínimo as memórias perduram…
Numa breve passagem por aqui é com muita tristeza que vejo esta notícia, mas no entanto é com alegria que vejo palavras tão certas para com o Zé. Apenas queria acrescentar que o Zé “Bomba” foi também um exímio Jornalista ligado ao Desporto Automóvel, de que também foi praticante.
Posteriormente a Moçambique e às suas actividades aí desenvolvidas, cruzei-me com o Zé a acompanhar algumas Provas de Desporto Automóvel em Portugal ao serviço de um dos meios de comunicação generalistas, quando eu também o fazia para uma das Rádios em Portugal, dando assim continuidade à minha ligação a este desporto, o Desporto Automóvel, que ainda me mantenho em actividade.
Termino com um Abraço aos vossos muitos seguidores e principalmente àqueles que estiveram ligados ao Desporto Automóvel em Moçambique esperando poder ver mais notícias deste pessoal na altura e, nos dias de hoje.
Já agora um Abraço ao João de Sousa, um dos melhores “radialistas” que tive o privilégio de conhecer.
Bom 2020
José Carlos Sepodes
Justa lembrança e homenagem do Vitor Nogueira ao nosso José Bomba! 10 anos!!!!
Homem de palavra e escrita fácil, sempre polémico, amigo do seu amigo.
Meu companheiro no início da Real Sociedade em Moçambique.
Todos nós que convivemos com ele ao longo de anos em Mocambique e depois em Portugal sentimos falta da sua iniciativa em prol do basquetebol.
Foi e há-de ser sempre um meu amigo especial.
José Carlos Sepodes
jmendesdealmeida
O Zé Bomba era realmente um amigo que nos traz a todos que com ele privámos grandes e gratas recordações.
Depois de sair de Moçambique estive com ele sempre que veio à Madeira cobrir o Rali Vinho Madeira. Aparecia-me sempre no consultório para combinar um almoço para falarmos de LM, das nossas vidas e dos velhos amigos!
Bem hajas Zé e até um dia.
Joaquim pitta gouveia
Grande Ze onde tiveres um abraço.