Morreu Diego Maradona “Mão de Deus”
Diego Maradona morreu após uma paragem cardiorrespiratória esta quarta-feira (25 de novembro) e já é conhecido o resultado da autópsia.
O relatório dá conta de uma “insuficiência cardíaca aguda, num paciente com miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crónica e que gerou, por sua vez, um edema agudo do pulmão”, avança o jornal Olé.
Para muita gente é o melhor jogador de todos os tempos. Alguns ainda o consideram um verdadeiro deus, tendo até sido criada uma igreja Maradoniana na Argentina.
Se eu morrer, quero voltar a nascer e ser futebolista. E quero voltar a ser Diego Armando Maradona. Sou um jogador que deu alegria ao povo e isso basta-me e sobra”
Para rever aquele que consideram o “Golo do Século”:
4 Comentários
Esperança Marques
Foi com tristeza que soube que o grande Diego Maradona tinha partido para outra direção onde Deus fará com que se liberte definitivamente das agruras da vida que tinha, e lhe dê a paz que merecia e que não conseguiu encontrar. Grande, enorme futebolista que foi, fez com que todos o admirassem e lhe rendessem elogios sem fim. Nos bons tempos em que, jovem e aguerrido como sempre foi, dançava com a bola como que colada às botas, elegante, passeava-se pelos relvados com enorme salero e dava muitas alegrias a milhões por esse Mundo fora, mas especialmente à Argentina, seu País Natal. Vai fazer falta, mas ficará para sempre na memória de todos, os que poderão revê-lo em vídeos que permitiram que seguíssemos a sua magia, alegria estonteante e irreverência que deixava em todos os campos por onde passou e fez maravilhas. Adeus Diego Maradona. Descansa em paz, El Pibe.
Zé Carlos
Era um espetáculo vê-lo correr e driblar com a bola ‘atada à bota como por um elástico invisivél’ e concretizar remates certeiros.
Com o seu grandioso talento de jogador, foi a peça fundamental do sucesso Argentino no México e em clubes conseguiu pôr o Naples no mapa do futebol Italiano e Europeu.
Como homem, corajosamente admitiu as suas falhas, incluindo a batotice contra Inglaterra, algo que muitos em incidentes semelhantes nunca admitiram.
Um fora de série.
Um génio.
Um magnífico.
O sal da terra…
Descansa em Paz El Pibo.
Manuel Martins Terra
Sim já revi por várias vezes, o golo a que muitos chamaram o tento do século. É um lance de se lhe tirar o chapéu. Que descanse em paz e que Deus o tenha junto a si.
Manuel Martins Terra
A Argentina chora a morte do seu grande ídolo, Diego Maradona, um futebolista que tal como muitos craques , nasceu num bairro pobre, e cedo mostrou ser um verdadeiro ídolo do seu povo. Um futebolista fabuloso, criativo e que deslumbrava as multidões, com golos de veia artística. Rejubilava com o sucesso da selecção do seu país, nomeadamente com a vitória sobre a Inglaterra, já depois do conflito das Malvinas e chorava perante as injustiças de que era alvo. Maradona será para sempre recordado pelo planetário mundo do futebol e transformar-se-a’ numa lenda do pontapé na bola.