12 Comentários

  1. 12

    Orlando Valente

    Meu amigo de sempre ANTONIO UGETHO.
    SEI que comungarias comigo sobre este poema que penso ter conseguido demonstrar o amor que todos nos sentimos pela terra onde fomos criados, pelos principios humanos que cresceram em nos e nos orgulhamos de sermos Mocambicanos, muito embora o retrocesso que infelizmente o pais tem levado… mas, todos nos sabemos as razoes… porem, os causadores foram passando e continuam a passar… mas a nossa terra, continuara com a forca da sua beleza, dos seus recursos naturais, das suas riquesas… e estara sepre presente nos nossos coracoes e a levaremos connosco e em espirito,pela mao, para a verdadeira patria que a todos nos espera…
    Orlando Rodrigues Valente

    Responder
  2. 11

    Augusto Martins

    Parabéns ao autor.
    Fico a aguardar mais “RETRATOS” com esta nitidez fotográfica e com a qualidade poética que nos faz voltar a uma época infelizmente irrepetível, quer para os que tiveram a coragem de partir com grande dor, mas especialmente para o autêntico povo que foi iludido pelos dirigentes políticos que perfidamente os enganaram.

    Responder
  3. 10

    Luis Batalau

    MOÇAMBIQUE MINHA TERRA AMADA, HOJE PERDIDA NO ÍNDICO COM MUITO TERROR NO NORTE. PODE SER QUE PERCEBAM AGORA O QUE É O TERRORISMO. COM QUASE OITENTA ANOS, TENHO IMENSAS SAUDADES DA MINHA TERRA MARAVILHOSA E SINTO-ME EM PORTUGAL, ONDE TENTARAM IMPLEMENTAR UM SOCIALISMO MISERÁVEL E ABJECTO. SE FOSSE MAIS NOVO JÁ TINHA “FUGIDO”. BELO POEMA.PARABÉNS AO AUTOR.

    Responder
  4. 9

    Nino ughetto

    Parabens, Escreves muito bem, é verdade , nos amamos a nossa terra e a boa gente, Moçambicana. Nunca se falou de cores ou de raças eramos uma familia e quantas vezes, estive nas palhotas e nas lagoas… Enfim, tudo passou tudo acabou..mas como tu dizes sào recordaçoes eternas.HOJE com 80 anos ,ainda choro o sonho que tive de ter vivido nessa terra maravilhosa até aos trinta anos…Enfim é a vida… Um abraço

    Responder
  5. 8

    Fernando Nascimento da Costa

    Poema, bem bonito.
    Traduz com fidelidade as nossas recordações comuns, de uma vida bela e longínqua, que quase parece miragem. Será que alguma vez tudo isso aconteceu?

    Responder
  6. 7

    josé carlos alves da silva

    Parabéns pelo poema. Não me lembro deste poeta. Abraços

    Responder
  7. 6

    Jorge Milheiro

    Bonito poema. Parabens ao autor. Eu nao vivi em Moçambique, mas estive em Moçambique, desde 1982, varias vezes em trabalho como Consultor especialuzado em Linhas de Engarrafamento de águas, cervejas e refrigerantes. Hoje, como ontem, amo Moçambique.

    Responder
  8. 5

    Maria de Fátima Ruiz

    Parabéns, lindo poema e bem verdadeiro.

    Responder
  9. 4

    Maria de Fátima Jonatas Almeida

    Lindo poema, bem verdadeiro. Esta terra ficará sempre marcada na memória daqueles que a amaram. A sua luminosidade, o seu cheiro e tantas coisas boas.

    Responder
  10. 3

    Luis 'Manduca' Russell

    Parabéns pelo poema e a devida vénia às mamanas, mulheres com M grande, que também foram e continuam a ser vítimas – muitas saudades, muita solidariedade e muito respeito.

    Responder
  11. 2

    Manuel Martins Terra

    Mais um rico poema que nos transporta ao passado, mas tão vivo na nossa memória, que nos lembra tempos da nossa adolescência , e que faziam de Moçambique, um paraíso.

    Responder
  12. 1

    Milu Gouveia

    Poema muito lindo.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.