Rogério de Sá (filho do antigo guarda-redes de Moçambique – Octávio de Sá) vai estar no Mundial de Futebol no Qatar 2022
O técnico de futebol sul-africano (nascido em Moçambique) Roger de Sá, foi recentemente nomeado treinador adjunto de Carlos Queiroz, na seleção do Irão.
Pode não haver “Bafana Bafana” (seleção sul-africana) na próxima Copa do Mundo de futebol, que acontecerá no Qatar em 2 de novembro. No entanto, a África do Sul estará representada, com a presença do antigo treinador do Orlando Pirates, Roger de Sá.
De Sá uniu forças com o técnico português Carlos Queiroz como seu adjunto mais uma vez. A dupla treinou recentemente a seleção egípcia, onde perdeu para o Senegal nos penaltis durante a final da Copa das Nações Africanas de 2022 no início deste ano.
A seleção do Irão vai estar integrada no no Grupo B, ao lado de Inglaterra, EUA e País de Gales.
Para esta dupla “moçambicana” desejamos os maiores sucessos!
Para recordar:
Três gerações de uma família, todos excelentes guarda-redes de futebol
Na foto: Marcelo Sá (filho) – Guarda-redes SCLM; Octávio Sá (filho) – Guarda-redes do Sporting Club de Portugal entre 1957 e 1959, sendo antes e depois guarda-redes do SCLM; Rogério Sá (neto) – Guarda-redes e treinador da Seleção da África do Sul; Mário Sá (pai) – Guarda-redes do SCLM.
A par disto, os filhos e neto do Sr. Mário Sá, foram também exímios atletas de basquetebol…
8 Comentários
josé carlos alves da silva
Excelente Família e jogadores duma geração única. Parabéns e boa sorte
Manuel Martins Terra
Rogério Sá, é mais um caso como filho de peixe sabe nadar. Lembro-me de em criança, o pai o trazer com as pernas apoiadas junto ao pescoço, segurando-lhe as mãos afetivamente. Roger, representou ainda a seleção sul africana, e creio que ainda treinou no Sporting Clube de Portugal. O seu pai Octávio Sá, foi um gigante entre os postes, e ingressou no SCP, numa situação de emergência, quando o guarda redes leonino Carlos Gomes,por questões politicas teve que se refugiar em Espanha. Depois o amor a Moçambique, fez Octávio Sá regressar à terra que amava. Para o Rogério Sá e Carlos Queirós, votos dos maiores sucessos.
Jorge
Tal Pai tal filho…repletos de talento.
Força Gito….Boa sorte . Abração
Tomané Alves
Ainda bem que o Roger se mantém activo. O enorme e inesquecível Octávio [meu ídolo de infância/adolescência e referência de sempre nas balizas … entre muitas, lembrar-me-ei sempre da sua saída aos pés do Perdigão no PSGil, a “astronómica” defesa (voo para tràs … muito mais que um “simples” golpe de rins) à tentativa de chapéu do JJ (Jacinto João) da selecção de Angola e na baliza do lado do Judo no JSPereira e os fascinantes “duelos” com o Baltazar e o Serafim do FLM] apresentou-mo na África do Sul, na década de 80, aquando de uma passagem por lá pelo grupo TAP (basket).
Desejo as maiores felicidades ao Rogério e que estendo a toda a Família, envolvendo, nesta oportunidade, o igualmente enorme tio Marcelo. Abraço a todos
Fernando Lima
Apesar de muito atrasado, uma lembrança para o Rogerio que recordo coma sua irma Carla Sá, tambem filha de Octavio Sa’ . Acho que vive em Alcacer do Sal. O Octavio Sa era colega e amigo do meu tio Casimiro Teixeira. Ambos trabalhavam na Sonarep e viviam na Rua Abreu de Lima, proximo da Caldas Xavier e da 8a. esquadra. Sigo com interesse a carreira do Roger a partir de Maputo. O Tomane’, quando era miudo, gostava de imitar o Octavio Sa’.
Renald /Paizinho
Sucessos para os Misters Mocambicanos ( Nampula e Maputo)
ZéRodrigues
Sucessos e felicidades para a dupla !
José Miranda
Boa gente,trabalhei na mesma empresa,com o pai do Rogério em Lourenço Marques,já agora felicidades para essa dupla moçambicana