Chegando agora aos sessenta anos deixo neste “Torna-Viagem” algo como se uma autobiografia. Faço-o através de uma centena de crónicas escritas durante as duas últimas décadas. Sessenta dessas agreguei-as na primeira parte do livro, à qual chamei “A Oeste do Canal”, pois dedicadas a Moçambique, nelas ecoando viagens por aquele país afora, alguns pequenos episódios — trechos do real — que senti denotativos das transformações ali acontecidas, e memórias de personalidades que conheci durante os meus dezoito anos de permanência. Em algumas outras recordo momentos vividos em países onde trabalhei. E as restantes três dezenas formam a segunda parte do livro, na qual deixo excertos deste “Ocaso Boreal”, a minha actual aventura de retornado pós-colonial defronte à “pátria amada”.
A impressão do livro é feita apenas por encomenda digital, tal como a sua venda. A quem tenha interesse em encomendá-lo bastar-lhe-á “clicar” nesta ligação directa ao livro na livraria digital da bookmundo, colocada no nome: Torna-Viagem.
Depois, como será óbvio, seguir-se-á o envio postal do(s) exemplar(es) comprado(s), que chegarão ao destinatário alguns, poucos, dias depois. Ou seja, o livro não estará disponível nas livrarias físicas. Assim sendo não haverá futuros monos, nem sobras destinadas à célebre guilhotina de livros.
2 Comentários
Nino ughetto
Bravo precisa continuar. Deus o ajude
José Pimentel Teixeira
Obrigado pela divulgação, tão gentil