14 Comments

  1. 12

    Fatima Jose Correia Langa

    Fatima Langa escritora de Mocambique
    A atitude do desportista Ivan Fernández Anaya, e digna de grande louvor. E um Valor que esta morrendo a cada dia. Sugiro que se faca grande divulgacao desta atitude para que muitos desportistas saibam que o vale tudo para conquistar uma vitoria e ser mau desportista. Esta atitude e valida para todo o ser HUMANO.
    Parabens Ivan es um grande HOMEM.

    Reply
  2. 11

    Paulo Craveiro

    «E às vezes nos fazem chorar
    Aqui nesse mesmo lugar
    O palco e vocês na platéia
    Nós vamos lembrar momentos legais
    Um gesto, uma nota, uma idéia,
    Momentos intensos
    Momentos demais
    Momentos imensos»
    _Mutai e Iván Fernandez, relembram os «Nossos Momentos» de Bethânia,

    Reply
  3. 10

    Nestor Jr.

    Além deste gesto maravilhoso, este cara me deu um tapa de luva. Tenho andado meio chateado com espanhóis. porque temos visto costantemente o pouco caso das autoridades espanholas para com os brasileiros. São varios casos ao longo dos anos. Mas vi que nao se pode generalizar nada. Este espanhol é com certeza um entre milhares de outros, uma grande pessoa.

    Reply
  4. 9

    Alberto Pereira

    Grande prova de honestidade…..

    Reply
  5. 8

    Og Sousa

    TINHA Q PASSAR ESSA MATÉRIAS PARA OS POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE OS BRASILEIROS…AQUI, SIM, É TUDO NA BASE DO VALE TUDO…

    Reply
  6. 7

    Marcelo Aquino

    Que pena que a Globo com sua potência de mídia não tenha feito uma matéria digna deste rapaz mostrando que são pessoas como ele que deveriam ter credito de mídia no mundo inteiro mostrando a diferença de que a vitoria não é de quem chega na frente e sim de quem tem caráter …parabéns a ele e esperamos que ele corra o mundo falando do verdadeiro esporte.

    Reply
  7. 6

    Marcelo

    Fica a lição, não confie no seu Gps!!

    Reply
  8. 5

    Nelson Witkowski

    A que ponto chegamos: “” A HONESTIDADE SER RECONHECIDA COMO UMA EXCEÇÃO. “”

    É lamentavel, o exemplo vem de cima, aqueles que deveriam primar pela boa conduta, na verdade
    não passam de escória. Os valores foram invertidos , e no modo de pensar desses pervertidos que nos representam, que foram mal escolhidos pelo povão, estes que foram ludibriados para ceder o seu voto.
    O que vale para ELLES, o que conta é tirar vantagem em tudo, não importa a que custo.
    Infelizmente a sociedade ainda não conseguiu mobilizar-se, para esclarecer essa parcela do povo que permanece desinformada (ou mal informada), e que é enganada por doações do governo,
    que na verdade é obrigação desse e de todos que estão no poder, prestar assistência aos menos
    favorecidos. Tudo isto deve ser colocado em pratos limpos, e que sejam escolhidos os que realmente tenham capacidade para exercer o poder com PATRIOTISMO, DIGNIDADE E HONESTDADE.
    Por enquanto resta-nos a ESPERANÇA, por melhores dias, e que surjam ESTADISTAS natos,
    capazes de mudar radicalmente a situação que encontra-se o nosso BRASIL !

    Reply
  9. 4

    Patricia Dramos

    Fantástico!!!! Ainda é pouco para este atleta, que o exemplo dele seja contagioso e espalhe ao mundo numa ventania sem medida!!! Glórias a Deus, eu tenho a certeza que Ivan Fernández Anaya, tem um Deus todo poderoso na vida dele. Amém

    Reply
    1. 4.1

      Vitor Maia

      Patricia.

      Antes mesmo de ler o teu comentário estava eu aqui a pensar, como este homem deve ter uma boa relação com Deus. Trocar a glória deste mundo pele honestidade e verdade não é para todos.
      Gostei do teu / Seu comentário e desejo que Deus continue a ser com ele e com todos nós.
      “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (disse Jesus)

      Reply
  10. 3

    Katali Fakir

    Obrigado Samu, para um dia atarefado, não parei ainda, fiz uma pausa para tomar um cafézinho e ao mesmo tempo fui espreitar aqui o nosso BIGSLAM, que maravilha de post. Lição de vida!
    Foi assim que nós crescemos como desportistas em Moçambique, felicitar os melhores e aprender com eles e com as derrotas e na vitória saber estar e conviver com ela e om contenção. Quando vejo aqui pessoas de responsabilidade dizerem que não importam de ganhar nem que seja com a mão do Vata e/ou com meio golo, porque o que importa é ganhar na medida que a história só regista os vencedores, faz-nos desacreditar todos aqueles valores que o Fortunato de Sousa muito bem sintetizou nos Post sobre a Saudade da Saudade. Imaginem a minha tristeza ao ver um minorca como aquele piloto português da Fórmula 1, qualquer coisa Tiago, a saltitar como um macaquinho por ter alcançado o pódium na 3.ª posição numa prova que apenas participaram 3 pilotos porque os restantes tinham feito greve por causa da fraca segurança da pista, lembram-se? E o caricato foi o Scuhmacker, esse mesmo o Michael a olhar espantado para o “chiquinho”…
    PS – Não é só possível no atletismo, o Arsenal de Arsene Venger, solicitou a repetição de um jogo que tinha ganho com erro grosseio do árbitro, mais ainda, uma equipe holandesa que marcou um golo acidental no início do jogo, entregou a bola ao adversário para que marcasse um golo sem oposição para não tirar partido, etc. etc.

    Reply
    1. 3.1

      Samuel Carvalho

      Caro Katali, corroboro por inteiro com as “imagens” e os exemplos que aqui trouxeste. São momentos como este que nos levam a acreditar num mundo melhor…

      Reply
  11. 2

    Carlos Pinto

    O que a Wanda Serra e outros comentaram aqui, é muito importante. O praticar DESPORTO é também conviver, reconhecer as virtudes do adversário e dar a o seu contributo desportivo, mesmo que não se seja uma estrela. As amizades dos tempos em que se praticava determinada modalidade, ficam muitas vezes para sempre.

    Reply
  12. 1

    Wanda Serra

    Wanda Serra

    Maravilhoso!!

    Como concordo em pleno contigo Samuel…

    Bem aventurados quem consegue aceitar
    O ganhar e o perder
    O certo o errado
    O triunfo e a derrota

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.