6 Comentários

  1. 6

    Braga Borges

    A deslocação da equipa a Hidelberg, que é uma cidade universitária, foi patrocinada pela cerveja Skol. Esta cerveja dinamarquesa, dava os primeiros passos no mercado moçambicano.

    Responder
  2. 5

    Braga Borges

    Na fila de baixo, Joia, Nelson, Tomané, L.Dionísio e o dirigente Abílio Monteiro ( carinhosamente tratado por Mutemba). O massagista era o Sr. Nascimento.

    Responder
  3. 4

    dave adkins

    PD. Rui Pinheiro era um bom lançador e jogador importante de SCLM em 73, mais era doente em cama durante 3 semanas antes do torneo nacional e não pôde jogar com forma normal em Luanda. .

    Responder
  4. 3

    dave adkins

    Outras cosas sobre a foto o cima mostrado de SCLM na Taça de Europa no ano ’73 contra Univ. of Heidelberg de Alemanha. . Sporting representou Portugal debido ao ganhar o campeonato nacional de Portugal 3 ou 4 meses antes da viagem a Portugal e Alemanha no Torneo Nacional de Portugal en Luanda (SCLM, Benfica de Lisboa, FC de Luanda, Sporting de Luanda). . Benfica derrotou Sporting na primera volta num campo fora por 12 puntos, mais ganhamos todos outros jogos incluiendo contra Benfica na segunda volta, 102-77. . O troféu regressou a LM porque 1) a experiencia e consistencia de Nelson, Mario y Luis A. durante todos los jogos do torneo em Luanda 2) O trabalho de Romão e Terry nas tabelas contra Benfica – dominaram as tabelas contra Benfica na segunda volta 3) A administração de Sporting – Moura no negocios de tinta em LM, Basil, o Greco, Carlos S., e outros. 4) a chuva forçou que os jogos da segunda volta fossem jogado dentro (numa nova gymnasia em Luanda). 5) o uso duma defesa especial contra Benfica, uma zona de 3-2 que installamos num treino no sol de Luanda a tarde do jogo contra Benfica. 6) uma reunião da malta a manha do jogo com Benfica para desafiar que Terry jogasse com vontade e que dominara as tabelas. (Terry tinha faltado consistencia durante outros jogos do torneo. .) Quando Terry acceptou o desafio, a equipe ganhou uma atituda muito positiva. #1-6 resultou no campeonato em 73 e resultou a foto em cima da malta no campo. . Outra cosa: Clarence Strong no jogou com Sporting em Luanda. Na minha opinião, Ramão era um melhor jogador que Strong, mais Ramão foi na tropa durante A Taça de Europa, jogou em Luanda por o trabalho administrativo de Sporting. Sí, como reportou J. Mota, Terry falleceu este ano em Tennessee, 59 anos. .

    Responder
  5. 2

    José Mota

    O “coach” Dave Adkins já disse quase tudo sobre a primeira foto. Também soube por ele que o Terry Johnson já faleceu. Acrescentaria que um dos júniores de que ele não se lembra será o Luís Dionísio (loiro, nº 4).

    A segunda foto parece-me ser no aeroporto de Lisboa, provavelmente na tal viagem para Heidelberg. Para além do Luís Dionísio, Tó-Mané, Terry Johnson, Víctor Morgado, Rui Pinheiro, Mário Albuquerque, Nelson Serra e Clarence Strong, aparece surpreendentemente o “King” Eusébio da Silva Ferreira, lamentávelmente também desaparecido há uma semana.

    Responder
  6. 1

    dave adkins

    Me lembro bem, treinei esta equipe de Sporting na foto que ganhou o campeonato nacional en Luanda en 1973 (final contra Benfica de Lisboa: Sporting 102-77 vencedor) e por essa razão SCLM qualificou para representar Portugal no Taça de Europa, secção B, mais não treinei a equipe no torneo de Europa, Pina treinou-a. . Primera foto é Sporting de LM em ’73 preparando jogar, acho na estadia do Oporto para jogar contra a Universidade de Heidelberg de Alemanha. Acho que jogaram a segunda volta em Alemanha. .Heidelberg ganhou o torneo de 2 jogos contra Sporting. Em pé: Pina, Rui P., Mario A., Luis A., Clarence Strong-Americano, Victor Morgado, Terry Johnson, o massagista. Na frente, reconheço Nelson, Tomane y Obelio, dirigente. . .também há 2 jogadores da equipe juniores mostrados na fila com Nelson e Tomane. .

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.