4 Comentários

  1. 3

    dave adkins

    Interesante o número dos comentários de leitores de Big Slam sobre Dale Dover. A equipe de All Star também jogou duas exhibiçoes para a tropa situada en Quelimane. . Quim N., Gui, Luis A. e Aurerlio jogaram numa equipe de tropa contra os yanquis e os jogadores de LM jogaram muito bem. Acho que Mora Ramos participou também nos jogos em Quelimane. . Houve um estadio cheio durante ambos jogos. .

    Responder
    1. 3.1

      Samuel Carvalho

      Boa memória Dave Adkins, tu eras o “coach” da seleção dos “All Stars” que fez as delícias do publico moçambicano, contribuindo de forma singular para a promoção e divulgação do basquetebol em Moçambique.
      Este post vai chegar às mãos do Kit Jones, elemento que fez parte desta excelente equipa.

      Responder
  2. 2

    dave adkins

    Claro, Dale Dover era um atleta extraordinário – forte, rápido e inteligente. Desfrutou a competição e foi dedicado ao esporte de basquet, Saltou bem e tinha boa habilidad en todos os aspectos de basquetebol, excepto faltou consistencia de lançar meia-distancia, uma necessidad na sua posiçao (guard) na NBA. Sem “outside shot” a defesa pode limitar muito o jogador ofensivo . , Quando os All-Stars jogaram em LM e Luanda em ’72, como treinador, antes do primer jogo em LM, pedi (na sala de espera do Hotel Girassol) que Dover jogara dentro o concepto da equipe e que não dominara a bola. Era o objetivo que os All Stars demostrassem “team basketball” ao públic. DD era cooperativo, compartihou a bola bem e jogou com trabalho excelente de equipo. All-Stars era um grupo de jogadores “skilled e unselfish” – uma experiencia memorável.

    Responder
  3. 1

    José Alberto

    Tempo de recordar os bons momentos do basquetebol na capital moçambicana antes naturalmente da Independencia Nacional.tive a oportunidade de assistir a exibilção dos All Stars

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.