Falta de visão ou de água na …piscina!
O desenvolvimento desportivo é um “chavão” usual de todos os que andam envolvidos no mundo do desporto e que corresponde aos anseios das populações. Desde os treinadores aos dirigentes e, incluindo igualmente os órgãos da comunicação social que, há muitos anos, vem reclamando aos poderes constituídos a necessidade de novas instalações desportivas…
Por norma a falta de piscinas, relvados e pavilhões, desde longe que vem sendo apontada como factor inibidor do desenvolvimento do desporto, sobretudo nas regiões interiores do país. O que, até certo ponto, ainda é verdade. Daí a necessidade de aumentar o numero de profissionais do desporto, com provas dadas, que ponham em actividade as instalações existentes que, por vezes se vão degradando, por manifesta falta de utilização e de “quem ensine”…
Daí que, muitas autarquias, sempre atentas ao fenómeno desportivo, mantenham em actividade as suas estruturas, através de protocolos com os clubes e escolas do seu concelho, viabilizando um ensino de qualidade, e mantendo em franca actividade as suas instalações desportivas…
O que nem sempre acontece.
Certamente por falta de visão!
Ou falta de água …na piscina!