Diogo Ventura “Filho de peixe sabe nadar…!” um jovem com futuro promissor no basquetebol nacional!!!
O Diogo terminou mais uma época de competição em Portugal.
Esta época fica marcada pela sua transferência para o Algés, fruto da sua determinação e ambição em querer participar na principal competição nacional, a Liga Portuguesa de basquetebol.
Já com diversos títulos nacionais alcançados na formação, legitimamente acreditou chegada a hora de prosseguir a sua evolução numa competição mais forte. Não foi esse o entendimento do seu anterior clube o Sport Lisboa e Benfica, pelo que o processo de saída foi o mais indesejável, tendo chegado às ultimas consequências, e decidido pelo veredito do conselho de justiça da FPB, regressando o Diogo à competição apenas a 9 de dezembro de 2012, à 8ª jornada. Apesar de tudo, o Diogo conseguiu suportar e ultrapassar bem esse período traumatizante e o seu desempenho na sua época de estreia na LPB foi apreciável. O Diogo disputou 15 dos 20 jogos que a equipa disputou, com média de 13 minutos e 3,3 valorização por jogo, com contributos interessantes para a equipa, na tentativa desta chegar ao play-off, o que não foi possível.
Participou ainda na fase final a 8 da Taça de Portugal, em alguns jogos da equipa B, no campeonato da CNB2, e também no campeonato de seniores/sub-20.
Na competição de sub-20, o Algés atingiu o seu objectivo, traçado pelo seu treinador André Martins, de estar presente na final-four que se disputou no Pav. Império Bonança no passado fim de semana, de 31 Maio a 2 de Junho.
A equipa ficou num honroso 3º lugar, disputando a vitória em todas as partidas até aos seus últimos momentos, perdendo os 2 primeiros jogos contra as equipas finalistas e vencendo a Ovarense no ultimo dia.
O Diogo acabou no 5 ideal, fruto do seu desempenho nos 3 dias da competição, com médias de 22,6 pontos por jogo e 20,8 de valorização.
Convocado para o estágio da selecção de sub-20, o Diogo vai agora lutar por um lugar nos 12 jogadores que irão representar Portugal no próximo Campeonato da Europa a disputar na Roménia de 12 a 21 de Julho.
Diogo Ventura apesar de jovem é já uma referencia do basquetebol nacional.
Pedro Ventura (pai), Beatriz (irmã), Ana Alexandra (mãe) e Diogo Ventura.
Filho de Ana Alexandra e de Pedro Ventura (antigo atleta da Real Sociedade de LM), é caso para dizer que “Filho de peixe sabe nadar…!”
Um comentário retirado do facebook!:
Parabéns! O importante é e será sempre o colectivo. Mas é de realçar esta tua frequente presença nos prémios individuais. Sabes que terás que continuar a trabalhar muito alguns aspectos do teu jogo. Um beijo do Pai.