Eusébio considera que Fernando Lage era um jogador de craveira superior à sua.
Jornal A BOLA – 26.02.2002
- Agradecimento do BigSlam ao Armando Monteiro “Jójó”, por disponibilizar o recorte do jornal “A BOLA” relativo ao evento realizado no seu restaurante em Lisboa no dia 24.02.2002.
7 Comentários
ROGERIO LEVY FONSECA
Magic Gostei
Cumpts
Rogerio Levy Fonseca
carlos cardoso
SÓ QUEM TEVE A SORTE DE O VER JOGAR JÁ NO FINAL DA SUA CARREIRA NA CIDADE DA BEIRA, REPRESENTANDO O SPORT LISBOA E BEIRA JÁ NO FINAL DA SUA CARREIRA, ERA DE FICAR COM OS OLHOS ARREGALADOS COM TANTA SIMPLICIDADE E TÉCNICA NO TRATO DA BOLA E, NÃO SÓ, COM RESPEITO ENORME PELO ADVERSÁRIO, VALIA O PAGAMENTO DO ESPECTÁCULO E, NA COMPANHIA DO MEU GRANDE TREINADOR OLIVEIRA DIAS. AMBOS NA MESMA EQUIPA. POR OUTRO LADO, TAMBÉM ERA UM EXCELENTE JOGADOR DO TÉNIS DE CAMPO. QUE SAUDADES MEUS DEUS.
Alemos
Além de ser um atleta inato,era uma pessoa muito generosa. Guardo dele e da família -Lita, Carocha e Fernando gratas recordações.
Luís Trigo de Morais
Para quem sabe o Fernando Lage foi, depois do seu futebol, um excelente tenista na cidade que depois o adoptou, a Beira.
Foi meu mentor nessa modalidade aquando da minha passagem pela Beira e posteriormente fomos parceiros tendo ganho muitos torneios.
A toda a família Lage, à Carocha, ao Fernando e aos demais vão as minhas saudades
Luís Trigo de Morais
António Amorim Lopes
DOIS JOGADORES FORA DE SÉRIE DE QUEM TEMOS SAUDADE DE OS VER JOGAR. GRANDES DESPORTISTAS DE OUTRORA:
Stélio Lage
Tenho pena de nunca te ter visto jogar. Desde criança que me dizem que eras incomparável dentro de campo. No entanto, tive o privilégio de ser teu sobrinho e de ter convivido contigo vezes sem conta. Se no “campo” eras campeão, então como pessoa eras “super campeão”. Com 63 anos, continuo e continuarei a seguir os teus passos e os do meu pai (Mário Lage), na procura de ser sempre melhor, não desistir e ser útil na sociedade onde estou inserido. Bem hajas. Stélio Lage
Manuel Martins Terra
Já não tive a oportunidade de ver jogar o Fernando Lage, mas por tudo quanto ouvi e apurei nos círculos desportivos, o Fernando Lage, era mesmo um fora de série que inspirou os vindouros e que contagiou o Rei Eusébio. Fernando Lage, será para sempre um ícone do futebol moçambicano.