6 Comentários

  1. 5

    José António Oliveira Zé Tó

    Se não estou em erro o segundo em pé ao lado do meu treinador Sergio Candeias era o Cândido, se a memória não me falha, eu nasci em 60, e fui para a Rebelo da Silva se não estou em erro em 67 ou 66, lembro-me de irmos jogar contra as Mootas, as nossas camisolas eram pretas, mas não me lembro de ter jogado. Os torneios da Coca-Cola eram além de uma prática desportiva saudável também uma forma de empreendedorismo, não nos podemos esquecer que nos é que nos organizávamo-nos, procurando um treinador e fazendo as primeiras camisolas ou arranjado quem as pagasse. Ainda conservo as minhas medalhas. Vou procurar no baú dos recortes de jornais por algumas fotografias que me encheram de muito orgulho. Apesar de me lembrar de muitos só mantenho contacto com o Paulo Prudêncio. Obrigado

    Responder
  2. 4

    Carlos Moura

    Eu Carlos Moura estou nessa foto…da escola Rebelo da Silva.

    Responder
    1. 4.1

      BigSlam

      Olá Carlos Moura, obrigado pela informação. Já acrescentei à legenda da foto o teu nome. Aquele abraço.

      Responder
  3. 3

    Gaby Amaral

    Comecei a jogar minibasket na Escola D. Leonor de Sá Sepúlveda (anos 67, 68…) com a monitora Joaquina Santiago. De seguida os dois primeiros torneios femininos da Coca Cola. No primeiro ano com a equipa Cabora Bassa, monitor Mário Peliquito. No segundo com a equipa das Académicas.

    Responder
  4. 2

    Manuel Martins Terra

    Relembro com saudade os torneios de Mini basquetebol, organizados à época pela Mocidade Portuguesa e que envoviam a participação de algumas escolas primárias. A Escola João Belo, estabelecimento escolar que frequentei, tinha sempre boas equipas , com muitos alunos provenientes do mítico Bairro da Malhangalene a mostrarem a queda para a bola ao cesto. Aproveito a ocasião para citar o nome do professor Macedo, um docente que jamais esquceremos, porque tinha uma paciência sem limites e que no intervalo do lanche( 20 minutos de pausa), levava consigo e debaixo do braço uma bola de basquetebol para o pátio coberto, onde se encontravam duas tabelas. Nessa alturas correrias, só para os que disputavam o jogo. Mais tarde no início da década 70, surgiram nos terrenos compreendidos entre o Zambi e as instalações da FACIM, os campos de Mini Basquetebol, com o patrocínio da Coca Cola e da Milo, que seviram de cenário a grandes jogos da modalidade, com equipas oriundas de bairros e de circulos de juventude, comandados pelos seus monitores. Foi uma das maiores manifestações desportivas a que assisti e rampa de lançamento de muitos craques que surgiram depois no basquetebol federado. Era efectivamente assim, que se trabalhava em Moçambique.

    Responder
  5. 1

    Jose Carlos

    Grandes tempos!
    Eu jogava pela Escola João Belo, grande rival da Rebelo da Silva, em jogos renhidos e equilibrados.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.