18 Comentários

  1. 18

    Domingos Vilas Boas Jardim

    João Domingues, um base fabuloso, que vi jogar varias vezes , nos juvenis, nos juniores e nos seniores.
    Fomos adversários no futebol júnior, eu pelo Malhangalene e ele pelo Benfica de LM.
    Vi-o pela última vez, há um par de anos, em Lisboa, num encontro de antigos atletas do Malhanga.`Na altura, falámos, como não poderia deixar de ser, do úlltimo jogo do campeonato nacional de basquetebol de 73/74, que deu o primeiro e último campeonato nacional ao CDM.
    Os meus sinceros pêsames à familia.

    Responder
  2. 17

    Maria Alice Gimes

    Os meus sentimentos a família eu conhecia o João desde os meus 11anos éramos amigos andava eu a Nela andávamos muitas vezes juntos ainda no outro dia perguntei a vocês por ele e vocês dizeram me que ele estava em J H B eu sabia estive com ele várias vezes mas já não o via a muito tempo Deus abençoe a família descansa em paz João amem

    Responder
  3. 16

    dariobet.boa@gmail.com

    Joao fica a saudade Eva nossa juvenrude. Cada vez somos menos. Descansa em paz meu irmao.

    Responder
  4. 15

    josé carlos alves da silva

    Como jogador do Sport Quelimane e Benfica, defrontámo-nos poucas vezes, sempre ficou na minha memória o fantástico jogador que era, apetecia-me parar de jogar e vê-lo jogar. Jogador e adversário com GARRA de GUERREIRO. Na minha equipa existia um outro jogador João Domingues, fantástico, fazia-me lembrar este outro João Domingues. Perdi o meu País, perdi a minha Terra Quelimane, lentamente vou perdendo adversários, fora do pavilhão eram colegas, amigos. Que Deus te receba como mereces. Até um dia amigo, colega, adversário João. Á tua fantástica Família, os meus sentidos pêsames. Sejam fortes.

    Responder
  5. 14

    Tomané Alves

    A última vez que nos vimos foi naquele fabuloso e inesquecível encontro na Figueira. Aí, recordamos muita coisa, e como não podia deixar de ser as nossas inúmeras e fantásticas brincadeiras e jogos da sempre também “nossa” J. Serrão e Dadores de Sangue. Mas isso deixo para o Teixeira (Fernando Lima), ansiando pelas histórias que “prometeu” contar … . O último confronto “sério” foi em Luanda, no Torneio de Inauguração da Cidadela. As minhas condolências para a Família, incluindo a irmã (que estaria em Portugal com a Mãe). Descansa em Paz João.

    Responder
  6. 13

    Eustácio Dias

    Descansa em Paz Grande Capitão e Campeão. Recordo com saudade a excelente dupla Joãozinho e o saudoso Leo (Leonel Santos) da célebre equipa do C.D. da Malhangalene: João Domingues, Leonel Santos, Carlos Gaspar, Avelino Ferreira, Tony Ferreira, C. Oliveira, Fortunato Sousa, João Fróis, José Caetano, José Cunha entre outros que com as suas acrobacias punham em delírio os pavilhões do C.D.M. e S.C.L.M. Sentidos pêsames à Família.

    Responder
  7. 12

    Mario Grilo

    Grande Jogador ! Cheio de garra e alegria! Lembro-me bem quando eu jogava no Benfica e ele era treinador RIP …..

    Responder
  8. 11

    Sónia Palhares Matos

    Vizinhos a amigos da Rua Sociedade de Estudos. Muita brincadeira, muita cumplicidade e muita amizade. RIP João e que estejas estejas em Paz. Sentidas condolências à irmã Ivone e Família.

    Responder
  9. 10

    Fernando Lima

    O João Domingos foi uma das pessoas mais marcantes da minha juventude. Muito do que sou hoje tem a quota parte do João como líder juvenil, animador cultural, dinamizador desportivo, grande, grande camarada.
    Vou tentar nos proximos dias escrever algumas das estorias do nosso bairro na J. Serrao, de onde sairam muitos dos craques incontornaveis do basquetebol moçambicano e português.
    Grande frustação não ter ido a Johanesburgo visitá-lo como tantas vezes insistiu.
    Há muita gente neste grupo que conhece as facetas juvenis do João Domingos.
    Os meus sentimentos á familia.
    Morreu uma pessoa muito especial.

    Responder
  10. 9

    Zé suzuki

    Sentimentos à família. Descansa em paz

    Responder
  11. 8

    Mário Almeida Dias

    Os meus mais sentidos pêsames a todaa família do João Domingues.Descansa em Paz Campeão. Embora não seja do meu tempo, conhecia-o dos encontros de Basquetebol na Fig. da Foz e de me ter sido apresentado. Paz á sua Alma.

    Responder
  12. 7

    Zé Carlos

    Triste noticía.
    Mais um dos nossos heróis do ‘Malhanga’ partiu…
    Sentidos pesâmes à familía e intímos.
    Xaíla João Campeão… RIP

    Responder
  13. 6

    Toni Ferreira

    Descansa em paz João. Sentidos pêsamos á familia

    Responder
  14. 5

    Augusto Martins

    Paz à sua alma e os meus sentidos pêsames à Família.

    Responder
  15. 4

    Carlos Hidalgo Pinto

    Condolências para a família.
    Joguei nos infantis e nos juniores nas equipas do GDLM, tendo posteriormente feito parte duma equipa de seniores da A. Académica da então L.M.
    Defrontei a equipa do Malhangalene nesses escalões. João Domingues fez parte de um clube de bairro que soube sempre consolidar uma apreciável coesão, entre os praticantes
    das equipas de basquetebol. Trata-se de uma perda lamentável e fiquei bastante triste pelo seu perecimento.
    R.I.P. Domingues.

    Responder
  16. 3

    Armindo Caetano

    Os nossos sentimentos a toda a família.

    Responder
  17. 2

    Manuel Martins Terra

    Mais um desportista que nos deixa, ficando na memória o irrequieto basquetebolista João Domingos, que com a camisola do GDM, nos brindou na década 70 com grandes exibições e que se sagrou Campeão Nacional em 73/74, no último campeonato nacional disputado em Moçambique. A nossa equipa vai ficando mais desfalcada, com o desaparecimento físico do João. Condolências à sua família e que repouse em paz.

    Responder
  18. 1

    Fortunato Sousa

    Mais um colega de equipa que nos deixa.
    Sentimentos à família.
    Paz à sua alma

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.