7 Comentários

  1. 7

    Mario Barreira

    Para mim foi o melhor de sempre. Que saudades, foi um privilégio ver esta lenda.

    Responder
  2. 6

    Kathleen

    Fernando Adrião!!!! Na verdade um dos maiores do Hóquei em Patins!!!

    Kathleen

    Responder
  3. 5

    CARLOS CARDOSO

    Falar deste Senhor ENORME do Hóquei, não é possível deixar neste comentário que lhe dedico, o que foi o ARTISTA SOBRE OS PATINS e, para ser verdadeiro façam os comentários que acharem “ELE FOI UM DOS MELHORES HOQUISTAS DO MUNDO E SEM FAVOR”. Que acrescentar? Uma só palavra: OBRIGADO PELA DELICIA QUE NOS PROPOCIONASTE EM CIMA DAQUELE BRINQUEDO QUE DERAM O NOME DE PATINS MAS, O NOSSO FERNANDO ADRIÃO, UTILIZAVA UM FÓRMULA 1 (UM) DO HOQUEIM PATINADO. Obrigado por aquilo que nos propocionaste enquanto JOGADOR.

    Responder
  4. 4

    António Amorim Lopes

    PARA MIM TANTO EM PORTUGAL COMO COMO EM LOURENÇO MARQUES NÃO PERDIA UM JOGO DE HÓUEI EM PATINS, TENDO ENTRE O QUE SE PODE CONSIDERAR OS MELHORES HOQUISTAS DO MUNDO, FERNANDO ADRIÃO COMO O MELHOR DOS MELHORES, EMBORA RESPEITANDO TODOS OS RESTANTES “CRACKES” DA MODALIDADE QUE REPRESENTAVAM PORTUGAL. INESQUECÍVEL EQUIPAS QUE BRILHARAM EM TODO O MUNDO.

    Responder
  5. 3

    Manuel Martins Terra

    Fernando Adrião,foi um verdadeiro colosso do hóquei em patins à escala mundial. Fez parte da célebre equipa formada por hoquistas que viajaram de LM até Montreux, em 1958 e que para espanto dos mais céticos arrebataram o prestigiado troféu, que viajou para Moçambique para gaudio dos laurentinos e de toda a população moçambicana. Moçambique, acabava de mostrar ao mundo onde morava o melhor hóquei do planeta. Fernando Adrião, era um ótimo patinador e um tecnicista, finalizador de primeira água. A sua carreira fala por si e ainda hoje recordamos os seus lances espetaculares e golos fabulosos, Conheci-o também a jogar futebol de salão, nos torneios da FNAT, alinhando pela Sociedade Ultramarina de Tabacos, empresa onde trabalhava. Também aqui não dava um lance como perdido, e festejava os golos, como de hóquei se tratasse. Quinze anos depois, permanece a eterna saudade.

    Responder
  6. 2

    Fernando Ferrão

    O melhor de todos os que vi jogar

    Responder
  7. 1

    Carlos Schmidt

    Sempre gratificante ler o CV desta saudade que se dá pelo nome de Fernando Adrião. Ele, Livramento e Chana os melhores hoquistas de todos os tempos

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.