4 Comentários

  1. 4

    Augusto Martins

    É com grande pesar que passa este seu aniversário, sem que lhe possa endereçar os meus parabéns e votos de muita saúde.

    Pelo respeito que a sua qualidade de PROFESSOR, de MESTRE, de AMIGO, de EXEMPLO, que nunca foi esquecido por muitas gerações que o foram acompanhando desde os anos de 50 e o tiveram presente em muitas confraternizações da EIMA e de outras das sua muitas actividades, apenas me resta desejar eterna e merecida paz para a sua alma.

    Responder
  2. 3

    Firmino Fonseca

    Que descanse em Paz!

    Responder
  3. 2

    FERNANDO CAPELA

    Figura inesquecível.Foi nosso professor de ginástica colégio Pio Xll,Irmãos Maristas,em Lourenço Marques.Excelente e exigente professor de ginástica que jamais esquecerei pois foi ele que instilou em mim o gosto pelo desporto em geral.Que descanse na Paz Eterna.

    Responder
  4. 1

    Zé Carlos

    O tempo passa mas as memórias ficam…
    Tive o previlégio de ser seu aluno na EIMA.
    Anos e anos depois da independência e subsequente debandada, reaquisicemo-nos através da Delagoa Bay Company, blog do nosso ABM.
    Foi uma grande alegria retomar contacto com este Senhor e antigo amigo.
    Uma personalidade exigente mas muito simpática, com grande capacidade organizadora e uma autoridade na saúde fisica e prática de desporto em geral.
    Continuou moderno e actualizado ao longo dos anos, não obstante o continuado e rápido progresso na sua àrea de especialização, sempre disposto a contribuir com as suas idéas e enorme volume de conhecimento ao partilhar a sua sabedoria e experiência ‘one on one’ ou através dos seus artigos.
    Há muitos que hoje desconhecem a extensão directa ou indirectamente do seu legado.
    Perante as autoridades Portuguesas naquela altura, o Sr. Professor Rui Batista muito trabalhou para demonstrar a importância da actividade fisica e desporto e esforçou-se para dinamizar a idéa de que o desporto devia ser introduzido em todas as escolas primárias, para incutir e fomentar um estilo de vida sana o mais cedo possivél em todos…
    Recordo que por detrás das razões p’la qual quase todas as escolas em Moçambique a partir dos anos cinquenta, foram dotadas de ginásios, piscinas e campos de jogos, que muito contribuiram para a qualidade do desportivismo que todos nós reconhecemos em Moçambique, tanto em termos de estruturas, equipamentos como clubes e atletas, serem do melhor que existia em quantidade e qualidade no universo Português, foi devido a essa contribuição do Sr. Professor Rui Batista.
    O Sr. Professor deixou-nos, mas os seus esforços e ensinamentos ainda perduram.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2021 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.