14 Comentários

  1. 13

    Rafaela Gomes

    Espero ainda o conseguir encontrar, Sr. Romão Félix. A minha Mãe foi sua colega na Rádio Clube de Moçambique e ficou encantada com este artigo. Não sei se o senhor se recorda dela. Deve tê-la conhecido como Carla Montes. Um beijinho dela para si.

    Responder
  2. 12

    Luis Almeida

    Parabéns Parafuso, embora um pouquinho atrasados mas com sentimento. Continua um ” mufana “…, hahahaha! Deus lhe dê muita Saúde, maningue Sorte, e maningue longevidade! Ha! E que o “chicuembo ” o proteja sempre! Muitas Saudades deste grande Homem que nos fazia chorar a rir! Cuidado com o Vírus…, passopa com os COVID 19! Ambanine!

    Responder
  3. 11

    Manuel Romão Félix

    😄MANUEL ROMÃO FÉLIX…romaofelix@gmail.com OBRIGADO AMIGOS DO CORAÇÃO, FICO GRATO E AGRADEÇO A DEUS TER-ME DADO AMIGOS COMO VOCÊS.
    KANIMAMBO DO VOSSO “PARAFUSO”

    Responder
    1. 11.1

      Amílcar Pona

      Amigo e Senhor Romão Felix, pelo desenvolver desta nobre marca de arte de bem dispor, durante a minha juventude por lá e, porque é mais velho que eu, continuando a ser divertimento pelas gravações, superando as vicissitudes da vida, que Deus
      (O Senhor Jesus) o proteja e anime de coração e o guarde. Gr abraço

      Responder
  4. 10

    Manuel Fernandes

    O grande “Parafuso”, nunca nos esqueceremos dele (pelo menos eu)!! Alegrou a minha juventude.

    Responder
  5. 9

    Reginaldo Cumbana

    Grande humorista. Ainda hoje conservo algumas cassetes com relatos do Parafuso. Bom saber que ainda está vivo e de boa saúde. Acredito que um dia irei a Portugal e vou agendar um “encontramento” com o meu ídolo.
    Feliz aniversário.
    Abraços.

    Responder
  6. 8

    Manuel Martins Terra

    Parabéns ao senhor Romão Félix,pela comemoração dos seus 85 anos, e pela sua carreira de humorista que brotou da sua própria maneira de ser e que durante alguns anos se vez ouvir aos microfones no RCM, a par de muita outras atuações em várias casas de espetáculo e associações. Atuou também em muitos espetáculos para a comunidade portuguesa na África do Sul, e no seu regresso a Portugal, continuou a divulgar o seu bom humor. A par disso como muitos outros jovens da época, jogou basquetebol e futebol. Um admirável trajeto de vida, coroado de muitas amizades que soube justamente conquistar e que ainda hoje lhe são reconhecidas. Que Deus lhe deia ainda muita saúde, para continuar a sorrir junto do seu grande rol de amigos.

    Responder
  7. 7

    Joao Salgado

    Muitos Parabens, adorei sempre o seu trabalho.grande classe

    Responder
  8. 6

    António Amorim Lopes

    QUEM PODERÁ ESQUECER O AMIGO ROMÃO FELIX “O GRANDE PARAFUSO” QUE TANTAS E TANTAS VEZES VI E OUVI NO RÁDIO CLUBE DE MOÇAMBIQUE E NOUTRAS SALAS DE ESPECTÁCULO DA CIDADE DAS ACÁCIAS e MAIS TARDE EM PORTUGAL. UM ABRAÇO DE PARABÉNS “PARAFUSO”. SÓ UM ANITO MAIS NOVO DO QUE EU: MUITAS FELICIDADES.

    Responder
  9. 5

    António Figueiredo

    Jamais esquecerei como conheci o Senhor Romão Félix!
    No ano lectivo 1970/71, era eu Finalista no Liceu António Enes, fazendo parte da respectiva Comissão que tinha por objecto angariar fundos para o tradicional passeio de fim de curso. Uma das iniciativas que nos propusemos realizar foi o “Livro dos Finalistas”, onde cada aluno teria a sua página, com a caricatura e umas “bocas”, que poderiam ser em prosa ou em verso, produzidas por familiares e amigos… Para suportar os custos da edição teríamos de pedir apoio financeiro às inúmeras empresas de LM., a troco de uma publicidadezinha – não só no livro, mas, também, noutras iniciativas que desenvolvessemos ao longo do ano.
    E, uma bela manhã de sábado, lá fui com a colega Sónia Santos – com quem fiz equipa para esta “empreitada”… – dar uma volta por algumas empresas!
    A coisa não estava a correr nada bem até chegarmos a uma empresa ligada a transportes marítimos, onde nos deparamos com… o Parafuso!
    Mal dissemos ao que íamos, a resposta que tanto queríamos ouvir: “Ok! Podem contar com 5 contos!”
    Uns dias depois a Sónia lá passou pela empresa e recebeu a “guita”…
    Só que a ideia do livro não passou disso mesmo. Não por falta de apoios, mas, principalmente porque o “material” dos colegas não chegou dentro do prazo que se tinha pré estabelecido. E, assim, nos vimos na obrigação de devolver os valores que já tínhamos angariado.
    Foi assim que, voltando ao contacto com Romão Félix, ele não quis o dinheiro de volta, dizendo-nos: “Gastem-no noutra coisa!”
    Penso que foi o único que não quis reembolsar o que nos tinha dado.
    Claro que ficamos satisfeitissimos com o gesto e, garantidamente, demos bom caminho ao donativo!
    Não sei se o Senhor Romão Félix se lembra deste episódio, mas ele serve – ao recordá-lo – para lhe transmitir um fraterno abraço de Parabéns por mais um aniversário, com votos de muita saúde, paz e alegria.

    Responder
  10. 4

    ABM

    Respeitosos cumprimentos e felicitações

    Responder
  11. 3

    Fernanda Cordeiro

    Muitos parabéns, Romão Félix! Um grande abraço!

    Responder
  12. 2

    Carlos

    Caro Romão:

    Um grandíssimo abraço de parabéns deste amo que nunca te esquece.

    Forte abraço,

    Carlos Guilherme (maningue tenor)

    Responder
  13. 1

    josebuccellato@gmail.com

    Um grande abraço de parabéns.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.