5 Comentários

  1. 5

    jose alexandre russell

    Lembro-me bem do aparecimento da Tribuna. Conheci quem lá trabalhasse, e um dos jornalistas, o Sr. Fernando Carneiro . Ganhei também um pequeno rádio de um concurso da Coca Cola. com direito a fotografia no jornal.

    Responder
  2. 4

    José Carlos Rodrigues Nunes

    Fui amigo do João Reis. Em 1962 e estudante a preparar a minha vinda para prosseguir os meus estudos em Lisboa/Económicas, ali tirei um curto curso de jornalismo. E se bem me lembro, o jornal ficava num edifício próximo daquele onde funcionava o Rádio Clube de Moçambique, cujo café frequentava todos os dias. Bons tempos…

    Responder
  3. 3

    ABM

    O meu Pai escreveu durante anos na Tribuna.

    Responder
  4. 2

    Manuel Martins Terra

    A Tribuna, rapidamente conquistou a simpatia dos leitores citadinos, que acharam de bom grado o formato reduzido , que facilitava a leitura, quer nos cafés, espaços verdes e transportes públicos, cujo conteúdo informático e actualizado em todas as áreas, prenchia o gosto dos leitores. Alguns dissabores foram registados, contra a intolerância da Censura, mas mesmo assim a sua administração continuou firme nos seus propósitos, tentando sempre ir mais longe na missão de informar. No final da década 60, houve algumas fugas de alguns jornalistas para a recém criada revista TEMPO. A TRIBUNA, ganhou um forte protagonismo, quando esgotaram as suas edições da tarde , na divulgação do movimento das Forças Armadas, no dia 25 de Abril de 1974, tanto mais que as edições do Noticias e do Diário, colocadas nas bancas no findar da madrugada, ainda desconheciam fontes noticiosas. Apenas desconheço, quando a TRIBUNA, chegou ao fim de linha,

    Responder
  5. 1

    Pierre Vilbró

    Um sopro de ar novo que não demorou a ser poluído pela recusa das conveniências dominantes do antes e do após independência. Vida sofrida de qualquer liberdade de pensar, de opinar e de agir.
    Pierre Vilbró

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.