Palmira e Mário comemoram Bodas de Ouro!
Realizou-se no passado dia 11 de fevereiro, pelas 13H00, no Leziria Parque Hotel Restaurant, a comemoração das Bodas de Ouro do casal basquetebolista do Ferroviário LM (CFM) – Palmira e Mário Machado.
Afinal, é um marco importante na vida de um casal, que merece sempre ser comemorado e celebrado: são cinquenta anos de uma história de companheirismo e perseverança entre duas pessoas que se amam.
Estiveram presentes vários familiares e amigos do casal,
alguns dos amigos são colegas e adversários dos tempos do basquete em Moçambique…
Ao meio da tarde apagaram-se as velas do 50.º aniversário – Bodas de Ouro e brindou-se.
O casal beijou-se…
O Mário teceu bonitas palavras e disse-se feliz por poder partilhar este acontecimento com familiares e amigos de longa data…
Foi um prazer privar com este casal e partilhar este lindo momento. Afinal, não é todos os dias que se chega aos cinquenta anos de casamento. É um feito cada vez mais raro e a Palmira e o Mário Machado merecem a celebração destas bodas de ouro.
São histórias assim que nos mostram que é possível acreditar em relacionamentos duradouros. Que o carinho e cumplicidade possam acontecer nos próximos anos, e todos estejamos vivos para presenciar essas novas conquistas!
É uma alegria imaginar esses sorrisos neste dia tão especial.
Rebobinando a cassete da vida, retrocedemos até ao dia 11 de fevereiro de 1968, na antiga cidade de Lourenço Marques – Moçambique, em que o casamento aconteceu:
Parabéns de todo o BigSlam pelas Bodas de Ouro!
Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se meio século para realizar um casamento de ouro…o ouro que é um metal valioso, belo, sinónimo de riqueza e fartura, e que no casamento simboliza uma união nobre, que se manteve forte durante todos esses cinquenta anos.
Há meio século que se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo este longo tempo compartilharam juntos alegrias, tristezas, tanta coisa. Porque amar e viver com o conjugue exige determinação e prática diária… exige a entrega de si mesmo ao bem-estar do outro.
Palmira e Mário Machado, agora estão prontinhos para começar outros cinquenta anos… e queremos estar aqui para vos poder de novo desejar a maior felicidade do mundo.
Parabéns!
Musica: Carolina Deslandes – “A Vida Toda”
4 Comentários
Augusto Aires Martins
Palmira e Mário
Embora muito atrasado, cá estou eu a enviar-vos os meus parabéns pelos 50 anos do vosso casamento, com os mais sinceros desejos de muitos mais anos de felicidade e saúde compartilhados por toda a Família.
É maravilhoso saber deste feliz acontecimento, por se tratar da comemoração do casamento duma menina, que eu trouxe ao colo inúmeras vezes, assim como ao teu Irmão.
Tenho a certeza de que não te lembras de mim, mas vou dizer-te quem sou: sou afilhado dos teus Avós FIGUEIREDO, por quem tenho uma estima e consideração muito especial, cuja respeitável memória, me leva a enviar-te um abraço especial, extensivo ao teu marido.
MARIA TERESA MAGALHÃES DE ABREU MACHADO
OLÁ!
PALMIRA E MÁRIO .
NÃO ESTIVE PRESENTE NO VOSSO CASAMENTO MAS, GOSTEI DE VER O VÍDEO DESSE DIA QUE , FOI PARA VÓS , MUIIIIIIIITO FELIZ !
HOJE, PASSADOS 50 ANOS , ESTOU COM MUITO PRAZER , ALEGRIA E SATISFAÇÃO A ASSISTIR À VOSSA FESTA .
FOI LINDA !!! E QUE BELA BEIJOCA VOCÊS DERAM….
CONTINUAÇÃO DE SAÚDE, BOA DISPOSIÇÃO E PARABÉNS! .
PREPAREM-SE PARA, DAQUI A 10 ANOS ,COMEMORARMOS OS 60 .( ISTO PARA NÃO DIZER DAQUI A 25, PARA AS
BODAS DE DIAMANTE ………).
O MEU CORAÇÃO VAI CARREGADINHO DE BEIJOS PARA VÓS.
TERESA
Carlos Hidalgo Pinto
A primeira vez que o vi a jogar, foi pelo SLB aquando de um campeonato nacional tendo como adversário o Sporting de L.M. O meu amigo dos então juvenis do Desportivo (L. Oliveira), lá me informou sobre a categoria deste senhor basquetebolista e também de José Alberto. Entretanto, outro grande senhor do basquetebol nacional, o grande Nelson Serra, arremessou de propósito, uma bola à tabela e ganhou o respectivo ressalto tendo marcado cesto. Eis quando e de uma forma surpreendente, o árbitro anulou a conversão desse cesto e o SLB sagrou-se campeão nacional, nos idos de 65 creio.
Penso que formou grandes jogadores no seu Ferroviário de L.M. pois, a sua excelente técnica individual fazia a diferença. L. Oliveira sempre me dizia para o observar, pois uma observação mais abrangente dava para aprender. Juntamente com Nelson Serra, Mário Garzon Albuquerque, Ken Guy, Baganha (o mais velho), Quim Neves, Manuel Lima, Paulo Carvalho, Leonel Santos e outros, colocaram o basquetebol moçambicano no topo e a nível nacional. Os luso-moçambicanos e os que foram para Moçambique muito jovens ainda, proporcionaram excelentes espectáculos à população que naqueles tempos não tinham televisão.
Wanda Serra
Hi Mario, Palmira
Mtos parabens mtos mtos……
Simplesmente maravilhoso.
Beijinhos mtos
Wanda Serra