Palmira e Mário comemoram Bodas de Ouro!
Realizou-se no passado dia 11 de fevereiro, pelas 13H00, no Leziria Parque Hotel Restaurant, a comemoração das Bodas de Ouro do casal basquetebolista do Ferroviário LM (CFM) – Palmira e Mário Machado.
Afinal, é um marco importante na vida de um casal, que merece sempre ser comemorado e celebrado: são cinquenta anos de uma história de companheirismo e perseverança entre duas pessoas que se amam.
Estiveram presentes vários familiares e amigos do casal,
alguns dos amigos são colegas e adversários dos tempos do basquete em Moçambique…

Maria José, Alberto Jorge, Palmira Machado, Edgar Almeida, Samuel Carvalho, José da Costa, Mário Machado, Leonel Velasco, Paulo Carvalho, Helena Carvalho, Ana Maria Carvalho e Esmeralda Velasco
Ao meio da tarde apagaram-se as velas do 50.º aniversário – Bodas de Ouro e brindou-se.
O casal beijou-se…
O Mário teceu bonitas palavras e disse-se feliz por poder partilhar este acontecimento com familiares e amigos de longa data…
Foi um prazer privar com este casal e partilhar este lindo momento. Afinal, não é todos os dias que se chega aos cinquenta anos de casamento. É um feito cada vez mais raro e a Palmira e o Mário Machado merecem a celebração destas bodas de ouro.
São histórias assim que nos mostram que é possível acreditar em relacionamentos duradouros. Que o carinho e cumplicidade possam acontecer nos próximos anos, e todos estejamos vivos para presenciar essas novas conquistas!
É uma alegria imaginar esses sorrisos neste dia tão especial.
Rebobinando a cassete da vida, retrocedemos até ao dia 11 de fevereiro de 1968, na antiga cidade de Lourenço Marques – Moçambique, em que o casamento aconteceu:

Palmira e Mário Machado na escadaria da Sé Catedral de Lourenço Marques

Palmira e Mário Machado rodeados de familiares e amigos presentes na cerimónia de casamento na Sé Catedral. Veja se reconhece alguns dos convivas, muitos deles antigas glórias do basquetebol moçambicano.

Palmira e Mário Machado já de alianças no dedo, à entrada da viatura que os iria levar ao local do copo-de-água

Atletas do basquete do CFM fazem o “túnel” com as bolas, para os recém-casados passarem à entrada do Salão de Festas da sede do Clube

Palmira no arremesso da liga, muito disputado pelos homens presentes. Veja se reconhece alguns dos convivas que aparecem na foto.

Um cesto que marcou uma longa vida em comum
Parabéns de todo o BigSlam pelas Bodas de Ouro!
Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se meio século para realizar um casamento de ouro…o ouro que é um metal valioso, belo, sinónimo de riqueza e fartura, e que no casamento simboliza uma união nobre, que se manteve forte durante todos esses cinquenta anos.
Há meio século que se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo este longo tempo compartilharam juntos alegrias, tristezas, tanta coisa. Porque amar e viver com o conjugue exige determinação e prática diária… exige a entrega de si mesmo ao bem-estar do outro.
Palmira e Mário Machado, agora estão prontinhos para começar outros cinquenta anos… e queremos estar aqui para vos poder de novo desejar a maior felicidade do mundo.
Parabéns!
Musica: Carolina Deslandes – “A Vida Toda”
4 Comentários
Augusto Aires Martins
Palmira e Mário
Embora muito atrasado, cá estou eu a enviar-vos os meus parabéns pelos 50 anos do vosso casamento, com os mais sinceros desejos de muitos mais anos de felicidade e saúde compartilhados por toda a Família.
É maravilhoso saber deste feliz acontecimento, por se tratar da comemoração do casamento duma menina, que eu trouxe ao colo inúmeras vezes, assim como ao teu Irmão.
Tenho a certeza de que não te lembras de mim, mas vou dizer-te quem sou: sou afilhado dos teus Avós FIGUEIREDO, por quem tenho uma estima e consideração muito especial, cuja respeitável memória, me leva a enviar-te um abraço especial, extensivo ao teu marido.
MARIA TERESA MAGALHÃES DE ABREU MACHADO
OLÁ!
PALMIRA E MÁRIO .
NÃO ESTIVE PRESENTE NO VOSSO CASAMENTO MAS, GOSTEI DE VER O VÍDEO DESSE DIA QUE , FOI PARA VÓS , MUIIIIIIIITO FELIZ !
HOJE, PASSADOS 50 ANOS , ESTOU COM MUITO PRAZER , ALEGRIA E SATISFAÇÃO A ASSISTIR À VOSSA FESTA .
FOI LINDA !!! E QUE BELA BEIJOCA VOCÊS DERAM….
CONTINUAÇÃO DE SAÚDE, BOA DISPOSIÇÃO E PARABÉNS! .
PREPAREM-SE PARA, DAQUI A 10 ANOS ,COMEMORARMOS OS 60 .( ISTO PARA NÃO DIZER DAQUI A 25, PARA AS
BODAS DE DIAMANTE ………).
O MEU CORAÇÃO VAI CARREGADINHO DE BEIJOS PARA VÓS.
TERESA
Carlos Hidalgo Pinto
A primeira vez que o vi a jogar, foi pelo SLB aquando de um campeonato nacional tendo como adversário o Sporting de L.M. O meu amigo dos então juvenis do Desportivo (L. Oliveira), lá me informou sobre a categoria deste senhor basquetebolista e também de José Alberto. Entretanto, outro grande senhor do basquetebol nacional, o grande Nelson Serra, arremessou de propósito, uma bola à tabela e ganhou o respectivo ressalto tendo marcado cesto. Eis quando e de uma forma surpreendente, o árbitro anulou a conversão desse cesto e o SLB sagrou-se campeão nacional, nos idos de 65 creio.
Penso que formou grandes jogadores no seu Ferroviário de L.M. pois, a sua excelente técnica individual fazia a diferença. L. Oliveira sempre me dizia para o observar, pois uma observação mais abrangente dava para aprender. Juntamente com Nelson Serra, Mário Garzon Albuquerque, Ken Guy, Baganha (o mais velho), Quim Neves, Manuel Lima, Paulo Carvalho, Leonel Santos e outros, colocaram o basquetebol moçambicano no topo e a nível nacional. Os luso-moçambicanos e os que foram para Moçambique muito jovens ainda, proporcionaram excelentes espectáculos à população que naqueles tempos não tinham televisão.
Wanda Serra
Hi Mario, Palmira
Mtos parabens mtos mtos……
Simplesmente maravilhoso.
Beijinhos mtos
Wanda Serra