16 Comentários

  1. 8

    Orlando Valente

    Ha alturas na nossa vida que ao virar da pagina parece entrarmos numa nova dimensao o que acontece quando temos oportunidade de viajar, de sentirmos mais humanos, de deixarmos por uma temporada o mundo presente que nos encontramos, saturados de politicos, fake news e uma onda de calamidades que nos atormentam, o que por vezes nos fazem perder o prazer de viver. Mas, acredito que haja um mundo paralelo a este onde presentemente nos encomtramos…. e ao vermos estas fotografias que me da a sensacao de haver algo bastante diferente, de beleza, de tradicoes, de culturas , de pessoas…enfim, chegamos a conclusao que o mundo tambem e belo… talvez estejamos de momento no lado errado… possivel… mas o lado bom podemos conseguilo porque com forca de vontade, com fe, perseveranca, poderemos la chegar, tudo dependera de nos. Agradeco ao Samuel a linda reportagem e as novidades que nos trouxe e presentes nas belas fotografias que a todos encantou. Pela atencao e a oportunidade de nos mostrar coisas lindas, vao os meus agradecimentos.
    KANIMAMBO!

    Responder
  2. 7

    Maria Helena Brassard

    Adorei a viagem que fiz, em imaginação , pela óptima descrição da viagem que nos proposionaste. Obrigada.

    Responder
    1. 7.1

      Samuel Carvalho

      Kanimambo Helena Brassard.
      Não deixes de ver as próximas. Ainda hoje saiu a reportagem da visita à ilha grega de Santorini!
      Espero que gostes! Aqui vai o link: https://bigslam.pt/reportagens/__trashed-9/?fbclid=IwAR0WE-BMnpWhtCvHDrrvAhEvAM3lUE4c70tuyZqCmXOwUkmVHZi7WdwISE8
      Aquele abraço.

      Responder
  3. 6

    Manuel Martins Terra

    Caro amigo, Samuel, parabéns pela tua excelente reportagem, onde nos dás conta do que se pode fazer e visitar em Istambul, uma grande metrópole cheia de atrações turísticas, de muita história, cultura, lazer, religião, cores, gastronomia, e usufuir das belezas da sua região, tal bela é a natureza. Obrigado, pela partilha e cá ficamos a aguardar mais relatos dessa encantadora viagem.

    Responder
    1. 6.1

      Samuel Carvalho

      Kanimambo, Manuel Terra. Estou empenhado em encontrar tempo para continuar a compartilhar as experiências desta fascinante viagem pelo Mediterrâneo.
      Aquele abraço.

      Responder
  4. 5

    Clara van zeller

    Olá, Samuel
    É sempre um gosto ver as tuas excelentes reportagens.
    Realmente Istambul é uma cidade imperdível.
    Desempenhou um papel charneira entre a Europa e o Médio Oriente, quer enquanto Bizâncio, Constantinopla e a actualidade.
    A tua reportagem reflecte bem o encantamento que te provocou essas paragens, que estão indessoluvelmente ligadas ao evoluir das nossas sociedades.
    Fico a aguardar as novas impressões sobre Partenon com o inevitável restabelecimento das energias nas mesas da Plaka.
    Beijinho

    Responder
    1. 5.1

      Samuel Carvalho

      Olá Clara, agradeço imenso o teu comentário. Percebo que já exploraste estas regiões. Istambul é, sem dúvida, um lugar fascinante!
      Gostei de te ver por aqui no nosso “Ponto de Encontro!” – http://www.bigslam.pt
      Beijinhos.

      Responder
      1. 5.1.1

        Clara van zeller

        Olá, Samuel
        Realmente dei uma volta de 17 dias pela Turquia: estivemos em Istambul, 4 dias; Ancara onde visitamos o Museu das civilizações da idade do ferro; konya, Efesus, Tróia, Pergamo cujo altar está na ilha dos museus em Berlim, Ismirna, Bósforo onde fizemos uma visita a um dos poucos palácios subsistentes na Costa Asiática (Almada lá do sítio); Antália onde se encontram as belas piscinas de sal e as antigas comunidades subterrâneas e Göreme com as suas chaminés de fada.
        Só não andei de balão porque segui o velho ditado “Quanto mais alto se sobe maior é a…”
        Beijinhos

        Responder
  5. 4

    Antônio Henrique

    Amigo Samuel, que reportagem ótima muito bom. Pormenores e sensibilidade fazem desta um excelente trabalho. Obrigado e esperamos pela próxima. Gostámos muito da tua companhia assim como da Helena. Bons Amigos Beijinhos e abraço.
    A.H e ZA

    Responder
    1. 4.1

      Samuel Carvalho

      Prezado amigo e companheiro de jornada,
      Quero expressar o imenso prazer que foi privar convosco ao longo desta viagem.
      É admirável observar como o espírito da malta que fez desporto se manifesta na forma de estar. As histórias que compartilhaste, repletas de humor e vivacidade, enriqueceram os momentos que estivemos juntos em amena cavaqueira…
      Um beijinho à Za e um grande abraço para o grupo de veteranos do rugby do Belenenses – António Henrique, Aníbal Nifo, Xico Lopes.

      Responder
  6. 3

    jose pedro cardoso

    É verdade o que dizes. É realmente uma cidade a conhecer, com locais e monumentos magníficos.
    Não sei se foste acordado com as chamadas para as rezas, que ás vezes são a horas não próprias para nós, e nosso merecido descanso dos dias esgotantes de visitas, que têem que ser feitas a maioria a pé.
    Mas é uma cidade imperdível.
    Pelas fotos que mostraste, dá-me a ideia que não visitaste os Reservatórios de Água, numas caves muito perto da Mesquita Azul. Outro local imperdível.
    Abraço

    Responder
    1. 3.1

      Samuel Carvalho

      Kanimambo Zé Pedro “rei dos cruzeiros”.
      Realmente, o tempo foi insuficiente para explorar todas as maravilhas que se apresentavam. Como mencionei na reportagem, são necessários, no mínimo, três dias para apreciar verdadeiramente a magnífica Istambul e suas inúmeras atrações fascinantes.
      Um abração.

      Responder
  7. 2

    Aníbal Nifo

    Caro amigo
    Era de esperar uma reportagem deste género
    Simplesmente um espectáculo

    Responder
    1. 2.1

      Samuel Carvalho

      A saudade da nossa amizade e dos momentos preciosos que passávamos juntos é imensa, principalmente das noites em que finalizávamos nossos jantares com a doçura da baklava. Aquelas ocasiões, onde cada garfada dessa sobremesa irresistível se fundia harmoniosamente com uma bola de sorvete refrescante, são inesquecíveis. Eram momentos de pura alegria e cumplicidade, gravados para sempre na minha memória. Aquele abraço para ti e outro para a Za, Henrique e Xico Lopes.

      Responder
  8. 1

    Luiz Branco

    Muito bom Samuel e obrigado pela partilha.

    Como fizeram a ligação de Istambul a Atenas se posso perguntar?

    Um abraço

    Responder
    1. 1.1

      Samuel Carvalho

      Olá Luiz Branco, não deixes de ver a próxima reportagem pois está lá a resposta à tua pergunta, mas posso adiantar foi de avião.
      Aquele abraço e aparece sempre neste nosso “Ponto de Encontro!”.

      Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.