7 Comentários

  1. 4

    Zé Carlos

    Até parece ser intenciobal o abandono dos campos de futebol do Desportivo e Maxaquene… Com esses espaços tão cobiçados pelos especuladores de imóveis, que se lixe a prática desportiva.
    O que importa é fazer mais ums prédios na baixa e os desportistas que se desloquem para cascos de rolha.
    Olhem onde fica o Zimpeto, se calhar mais longe da baixa que o estádio da Machava.

    Responder
  2. 3

    Manuel Martins Terra

    Observando bem os recintos desportivos, podemos constatar que se houve alguns cuidados na manutenção de algumas estruturas, o que e de louvar, já não se poderá dizer o mesmo dos campos de futebol do Sporting e do Desportivo, que apesar de rivais tinham os seus estádios porta com porta. Ficarao para sempre na memória de quem os presenciou, despiques emotivos protagonizados por grandes intérpretes. E Tudo o vento levou.

    Responder
    1. 3.1

      Victor Pinho

      Obrigado pelo seu comentário. Infelizmente esses campos desapareceram e no local cresce capim.

      Responder
  3. 2

    Esperança Marques

    Boa tarde. Começo por dar os parabéns a quem muito deve ter trabalhado para apresentar tão boa reportagem, Victor Pinho. Moçambique herdou instalações óptimas para a prática do Desporto em geral. Belos estádios, piscinas, pistas em tartan para o atletismo, enfim tudo que era necessário, era feito. Sinto um enorme orgulho de tudo isso, até porque tive toda a família envolvida no Desporto. Desde o meu Pai, marido, filhos, e muitos praticantes da família. Vendo-os todos, tão belos, a memória dos grandes feitos abana forte o coração, e só me resta agradecer ao Big Slam por ter dado a conhecer ou reviver aqueles dias de sonho. Kanimambo.

    Responder
    1. 2.1

      Victor Pinho

      Concordo com a Esperança apenas uma retificação pois até á Independência de Moçambique nunca tivemos qualquer pista de tartan eram todas de cinza e a diferente mas de igual estrutura era do Estádio da Machava que era em pó de tijolo. As únicas vezes que treinei e participei num curso de Treinadores foi na antiga Rodésia e na África do Sul estes países tinham na altura já várias pistas de tartan.

      Responder
  4. 1

    Pedro Lidington

    Muito boa reportagem. Grandes saudades de tudo.

    Responder
    1. 1.1

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.