9 Comments

  1. 5

    Neuseli

    Q entrevista linda!! Principalmente as tuas qualidade…
    MUITO sincero, falo o que me vai na alma! Nem que esteja errado… sou um livro aberto..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tambem o q vc nao gosta…adorei..kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Hipocrisia, mentira, falsidade em todos os aspectos da vida.
    Bem vc né …Rogério machado …Um Abraço….

    Reply
  2. 4

    António Manuel Ruas Alves

    Grande Rogério. Não sou de facebook mas dei com esta tua entrevista que gostei … à Rogério. Por causa do vermelho … encarnado, podias ter contado aquela do fato “miura”, no Porto, em 1972, em que, por causa dessas detestáveis cores a equipa apanhou uma temenda seca! Que é feito da tua irmã por quem davas a vida? Espero que estekja tudo bem com esse lado da t/Família. Enorme abraço. Tomané (o “Samuca” e seus magníficos pares deviam dinamizar outro encontro na F. Foz)

    Reply
    1. 4.1

      Rogério Machado

      Tómané… meu parceiro de tantos anos e do basquete que mais gostei de jogar em minha vida. Ainda te recordas da roupa “miura” que compramos? Era marca daquela calça que rasgastes nos “fundilhos” lá nas pedras nessa mesma altura. Aí, pela 1ª vez me lembro de te ver louco comigo porque não parava de rir. Minha irmã está na África do Sul pra onde foi depois da descolonização e por lá ficou. Meus sobrinhos, contra minha vontade, nem português falam, pra veres as mudanças o que provocaram. Eu… virei meio brasileiro… meio português, pois tenho já 30 desta terra e neta nascida por aqui como podes ver na entrevista. Um abraço e saudades de nossa “tropa” que nunca esquecerei…

      Reply
  3. 3

    Luis Trigo de Morais

    Olá Rogério.
    Li por acaso a tua entrevista, e lembrei-me logo dos bons tempos que passamos em Pretória quando jogámos na ACPP,
    Lembrei-me logo e também do Sá, do Viana, Valdemar etc, da nossa ida a P.E. em 1975 representando o N. Transvaal.
    Eu voltei para Moçambique em 1979 e ainda cá estou.
    Abraços à família.
    Luis Trigo de Morais (Nené)

    Reply
    1. 3.1

      Rogério Machado

      Deve fazer mais de 35 anos que não tenho notícias tuas Luis. Bom saber de ti tbm… pena que só agora sei, pois estive no Maputo em Dezembro de 2013 de passagem. Vai no Facebook, ou me contata via e-mail para colocarmos a conversa em dia. Meu endereço é rogerioafmachado@hotmail.com
      Um Abraço!

      Reply
    2. 3.2

      Luíz Oliveira

      Então Luíz Trigo Morais, ainda jogas ténis ?
      Luíz Oliveira
      LF

      Reply
  4. 2

    Dave Adkins

    Epa. Sím, Rogerio, depois de escrever e mandar o meu comentario ao Big slam, me dei conta da minha confusáo. Escrevi a Samuel para que redactasse o meu erro, mas Samuel não recebeu o meu email a tempo. . perdão! Não obstante, Rogerio, é uma entrevista excelente com fotos destacadas e a pesar do meu erro, los dos Rogerios sáo da mesma malta moçambicana e de LM. Parabéns, Rogerio M.

    Reply
  5. 1

    Dave Adkins

    Obrigado, Rogerio – uma entrevista excelente com fotos completas. . O seu tio, Bebe, era um bom amigo e passamos muchas horas no Girassol no assunto de basquete. John Hucks, o “Americano” de SCLM no campeonato de 72, tinha esquecido dele no verde e branco. Era una presencia física – era perigosa cerca do aru com o Suid Africano no campo.- Richard de
    6’8″ se parecia pequeno ao lado do Boer. . Sporting de 72 foi uma equipa formidavel com ou sem Hucks, “the footer” (de 7′) . . me encanta a foto da equipa de 72 só falta o Moura, Obilio e Basil, o grego. Saudades.

    Reply
    1. 1.1

      Rogério Machado

      Caro Dave… no ano que você treinou o Sporting foi quando me transferi para o Benfica. Tive pena de não ter sido treinado e orientado por você, que já era consagrado em LM.
      Você está me confundindo com o Rogério Carreira se não me engano. Bebe era seu tio… eu não era sobrinho dele, mas também fui amigo, pois Bebe depois de acabar sua carreira de jogador virou um dos “chacalitos”…
      Grato pela lembrança de qualquer maneira. Também fui seu fã…

      Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.