7 Comentários

  1. 5

    Ângelo Santos

    Lembro-me bem dele, como uma das figuras típicas de LM. Alem de mal-educado tambem tinha ditos desconcertantes e engraçados; Uma vez ia ele no machibombo quando entra um casal com a sogra; como os lugares eram poucos, o casal ficou à frente e a sogra mais atrás; o cobrador iniciou a cobrança pelo casal e quando chegou à sogra, esta perguntou em voz alta: Chico tiraste os três? Tirei, respondeu o Chico. Então, ouve-se a voz gutural do Já Lá Vai: Ah ganda Chico!!!

    Responder
  2. 4

    José Pegado

    Certo dia, o JÁ LÁ VAI, entrou no Scala pelas 17 ou 17,30, já “meio entornado”,tentando vender, com as suas cautelas na mão, e, por “azar” tocou numa das mesas das “tias” dos chá das 5, e fez entornar algum chá, e de imediato uma das presentes disse:
    – Coitado já está “bêbado”.
    A resposta foi imediata e , eu assisti:
    – Minha senhora, eu hoje estou bêbado, amanhã estou bom, mas a senhora amanhã continua com essa cara que é uma vergonha……
    Tudo se acautelou do melhor modo para não estragar o ambiente normal de todo o SCALA………..

    Responder
  3. 3

    Antonio Gaspar

    Conta-se que deste Senhor JÁ LÁ VAI certa vez estava no Manchibombo na Pinheiro Chagas quando entrou uma Senhora com A filha e o Namorado deste quando o Revisor tirou os Bilhetes que seriam pagos pelo Namorado da Moça esta advertiu a Mãe que o Chico já tinha tirado os 3 bilhetes e disse…Oh Mãe o Chico (Nome do namorado) já tirou os 3 “bilhetes” ao que o JA LÁ VAI retorquiu AhGrande Chico…

    Responder
  4. 2

    João de Sousa

    Nesses tempos fazia-se presente, de quando em vez, na periferia do Bar Malhanga, do saudoso António Emílio Teixeira. E por ali tentava vender “a sorte grande” ou pedinchava uma “catembe”.

    Responder
    1. 2.1

      João S.Costa

      João, aonde lhe servissem a sua “amiga catembe” ele retribuía sempre com uma visita. Mas só nesses bares/cervejarias. Obrigado pelo teu comentário. Um abraço.

      Responder
  5. 1

    A. Braga Borges

    Esta quadra, dizia ele montes de vezes:

    A vida é um romance
    A vida é mesmo assim
    Sou Nandinho Torcato
    Da Póvoa do Varzim.

    Nota: Quem o quisesse ver irritadíssimo, era só dizer que o álbum de fotografias dele não fechava, por causa da marreca.

    Responder
    1. 1.1

      João S.Costa

      Tony. A quadra passou-me! E lembro-me bem dela! Tão empenhado estava em contar a vida dele. Obrigado pela tua colaboração. Um abraço.

      Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.