17 Comentários

  1. 9

    Carla

    Os racistas foram expulsos das colónias pelos movimentos da libertação africanos.

    Responder
  2. 8

    2luisbatalau@gmail.com

    INDEPENDÊNCIA DE QUEM? EM 50 ANOS , MOÇAMBIQUE TORNOU-SE NO 7º PAÍS MAIS POBRE DO MUNDO.
    NÃO VOU FAZER MAIS COMENTÁRIOS.
    COITADOS DOS MOÇAMBICANOS. EU TAMBÉM SOU!

    Responder
    1. 8.1

      Carlos T

      … totalmente de acordo!

      Responder
    2. 8.2

      Carla

      Os racistas foram expulsos das colónias pelos movimentos da libertação africanos.

      Responder
      1. 8.2.1

        vinho.do.porto1954@gmail.com

        Ah… Ah… Ah…

        Responder
      2. 8.2.2

        nino ughetto

        Pobre ignorante, Vai aprender o portugués antes de vumitar… Eu sou branco amei o meu povo negro tive grandes amigos, e familia do povo moçambicano, vivi e cresci com todas as raças ,mesmo em barracas de zinco, e palhotas, e nunca notei que eram diferentes de mim ( de nos) os moçambicanos…Sim fui obrigado a partir ,por causa dos racistas negros que nào quizeram os brancos, Nào quizeram trabalhar mào na mào com os brancos;;;;Minha pobre Carla. és tu a racista, Vai ver as fotos do povo “” como dizes ”coloniadores” no desporto, nas escolas nos clubes, e veras, “”se é que és capaz” se somos ou eramos racista… e o que resultou toda essa historia,,, Fomos expusos,, OK. e agora quem manda em voces ??? Os chineses, os russos, os UEA a U.E. ??? Todos madam em Moç Roubam exploram bem profundo e o povo morre, morrem por quererem o tinham antes da dita independencia de M.. és uma .Pobre ignorante

        Responder
    3. 8.3

      vinho.do.porto1954@gmail.com

      Perfeitamente de acordo!!!

      Responder
  3. 7

    Luis Russell Vieira

    Bom, eu também dou os parabéns… ao povo, que tudo aguenta e tolera, aos que estão presos eternamente num filme de miséria e terror que não tem cena final. Parabéns e um abraço de solidariedade e força a todo(a)s o(a)s moçambicanos, de agora e de sempre, incluindo aos mortos, aos estropiados, aos enlutados, aos famintos aos escravizados e explorados que ainda sobrevivem no seu próprio país e aos expulsos da sua terra natal.

    Responder
  4. 6

    Carlos T

    Não percebo porque se elogiam ditaduras hediondas cujo único mérito foi terem sabido entrar pela porta do cavalo da ditadura anterior. Essa ditadura caíu e quem a fez cair prometeu eleições livres que nunca foram cumpridas em África. Quer isso dizer que nós, africanos, como somos pretos estamos sempre bem com as ditaduras? E o Marcelo não tem língua para falar disso?

    Responder
  5. 5

    jVitor Teixeira

    Tanto tenho para dizer que será melhor apagar o post. Não consigo ouvir tanto imbecil a mandar postas de pescada para o ar sem ter o mínimo conhecimento de causa de todo o processo . A maioria dos traidores já partiram e o que deixaram é o que se vê.

    Responder
  6. 4

    Zibreira

    100% de acordo…e muito mais fica por dizer…kanimambo

    Responder
  7. 3

    Orlando Valente

    50 ANOS DA INDEPENDENCIA DE MOCAMBIQUE!

    50 anos de ROUBALHEIRA… ha 50 anos que Portugal traiu o povo mocambicano… ha 50 anos que o povo sofre… ha 50 anos que os governantes vem roubando o pais, que nada fazem a nao ser roubar e despresar este povo humilde…sem escolas,. vivendo na miseria, sem um pouco de esperanca, vivendo e morrendo ao abandono… Portugal deve ter vergonha de falar festa data em que ofereceu a PROVINCIA PORTUGUESA AOS TERRORISTAS, ABANDONANDO EM SEGUIDA OS BRANCOS E NEGROS QUE FICARAM A MERCE DESTA CORJA ASSASSINA… independeencia sem eleicoes,apenas uma traicao aos portugueses…. e hoje, os governantes portugueses hipocritamente falam desta data como algo de bom tivessem feito… e hoje os governantes saqueiam o pais, com um solo rico, com tanta riqueza e o povo morrendo de forme… nao quero desabafar mais, porque SINTO VOMITOS AO PENSDAR NESTA TAO DESGRACADA DATA… E O SINISMO DE ESQUECER UM PASSADO TAO PRESENTE NAS NOSSAS MEMORIAS E NA FUGIDA DO POVO QUE TUDO PERDEU E QUE CHEGOU “RETORNADO” A PORTUGAL E MUITOS COM DESGOSTO ACABARAM DE MORRER…. TENHO 82 ANOS DE IDADE, COMBATI POR PORTUGAL CONTRA O TERRORISMO… NO FINAL TAMBEM TIVE QUE FUGIR… E COMO EU, MILHARES FUGIRAM E AINDA CHORAM PELA TERRA QUE OS VIU NASCER… MAS ESTE CONTINUA BEM PRESENTE NA NOSSA MEMORIA… A DEUS PECO POR AQUELE POVO QUE HA 50 ANOS VIVE NA MISERIA…
    Orlando Valente

    Responder
    1. 3.1

      Carlos T

      … totalmente de acordo!

      Responder
    2. 3.2

      vinho.do.porto1954@gmail.com

      Eu sou um deles também…

      Responder
    3. 3.3

      nino ughetto

      Totalmente d’accordo contigo,,, e ainda porcima nos tratam de racistas. (uma certa Carla). nos que vivemos com os ( negros) como nossos proprios irmàos e familia, nos que nas escolas eramos iguais, assim como na tropa, nos desportos, e com familias do povo “dito negro”. nos os Moçambicanos nunca fomos racistas,, Certo que poderia haver, como em Todas partes do mundo,,, mas entre nos eu nào vi nada de flagrante como racismo. Onde etrava o “branco” entrava o dito negro”. Eu nào frequentava grandes hoteis porque eu nunca fui rico e portanto era branco…

      Responder
  8. 2

    Zibreira

    E uma vergonha esta declaracao do mne tuga…depois de mais de 400 assassinatos
    perpretados pela frelimo apos as ultimas “eleicoes”…tantos elogios…tornam Portugal cumplice….

    Responder
  9. 1

    BigSlam

    Parabéns, Moçambique!
    Hoje celebram-se 50 anos de independência, meio século de história, resistência, cultura e identidade.
    É uma data que evoca luta, esperança e orgulho. Um marco não só para os moçambicanos, mas também para todos os que, de perto ou de longe, guardam no coração o som das machambas, o cheiro da terra molhada e o calor humano de um povo que nunca perdeu a sua alma.
    Que este aniversário inspire novos caminhos de união, desenvolvimento e paz.
    Feliz 50.º aniversário, Moçambique terra de tantas raízes e memórias que o tempo não apaga.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.