Um Comentário

  1. 1

    Zé Carlos

    uas coisa são certas;
    O sistema politico conforme está instalado em Moçambique, juntamente com a presente formulação das leis fundamentais sobre os direitos de propriedade privada, sem serem revisitados e a sua democratização e direito de título feita em favor das populações dessas terras oriundas, muito dificilmente vão deixar o país revitalizar-se e alcançar progresso socioeconómico necessário para a saída da pobreza da vasta maioria do habitantes.
    No que respeita ao uso de plásticos na sociedade moderna, a necessidade de exploração e produção de gás e óleo vai continuar a expandir mesmo que a redução da necessidade de energia derivada dos carbohidronetos para produção de electricidade e mobilidade dos veículos seja reduzida.
    Primeiro porque a reciclagem de 100% dos plàsticos é impossivél, apenas cerca 20% são reciclavéis e desses só cerca de 15% chegam a ser reciclados porque o custo de produção de plásticos novos é muito mais barato.
    Depois o outro problema é onde encontrar substitutos para o plástico. Produção de resinas, silicones e borrachas também trazem problemas de poluição. O uso de aluminio também tem os seus problemas de alto custo de produção etc etc e para certas aplicações não serve para substituIR plástico.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.