11 Comentários

  1. 7

    Julio João da Conceição

    Sou do outro tempo e continuei a viver em Moçambique até os dias de hoje. Sou optimista mas também realista que as coisas vão mudar para melhor, levem o tempo que levar. É provável que eu possa não usufruir das benesses que daí advirão. Mas os meus filhos e netos esses sim, acredito.
    A Juventude moçambicana já despertou e perdeu o medo, e está a enfrentar sem armas, mas com inteligência e determinação,um colosso armado e com fortes lobbies internacionais que mercê dos interesses instalados e compromissos assumidos, apoiam incondicionalmente a FRELIMO, inclusivamente a nível de instituições financeiras internacionais, nomeadamente Banco Mundial, FMI, e outras.
    Para não alongar mais o comentário, acrescentaria apenas que o governo português da altura da Independência, é parte do problema. Mas isso são contas do outro rosário. Não tenhamos memória curta nem branqueemos a História.
    Abreijos.

    Responder
  2. 6

    LUIS BATALAU

    Neste momento a minha terra natal, é o 7º país mais pobre do mundo, porque o “pobrezinho Mário Soares” e um cacique chamado Almeida Santos, NÃO DESCANSARAM enquanto não entregaram Moçambique aos corruptos da frelimo. O socialismo e o comunismo estão à vista lá e cá. E mais não digo para não ser preso.!!!

    Responder
    1. 6.1

      Julio João da Conceição

      Apoiado. Em poucas palavras disse ao essencial da verdade

      Responder
    2. 6.2

      Jorge

      Preso?
      Mas afinal, Moçambique/Frelimo não apoiam e regem a democracia e liberdade de expressão?
      QUEM PRENDE QUEM? PORQUÊ?

      Responder
    3. 6.3

      Jorge

      Preso? Por quem?
      Mas afinal, Moçambique/Frelimo não apoiam e regem a democracia e liberdade de expressão?
      QUEM PRENDE QUEM? PORQUÊ?

      Responder
  3. 5

    Pedro

    Desde o primeiro dia em que a Frelimo tomou poder foi o principio do fim…. um dos grandes obreiros disso foi o grande ” filho da p…. ta” desse mario soares que fez “milhoes” em conceder a independencia a Mocambique
    Uma das suas mais famosas “tiradas” disse que os brancos de Mocambique deviam ser atirados aos tubaroes….. seu “filho da p…. ta(que a tua mae nao tem culpa) eu atirava-te a jaula dos leoes….. juntamente com os teus” capamgas” que organizaram esta tao chamada “independencia”!!!

    .

    Responder
  4. 4

    Nino ughetto

    Olà como se diz: Haja esperança… Eu infelizmente Nào acredito nos politicos,.Vi emissoes onde ainda com a fome em mo Moçambique estào as populaçoes rurais a comerem capim para encher o estomago.. Hà fome sim hà fome nm dos Paise mais ricos do continente africano que é explorado dos agentes estrangeiros. Ouro, gaz petrolio ,diamantes, rubis(o maior produtor do mundo) madeira, peiche etc etc etc etcQuem vai parare esses explradores ? Quem esta a encher os bancos fora do Pais ?? sempre os mesmos “politicos”. Qual esperança ?? so em sonhos… Tudo passou tudo acabou

    Responder
  5. 3

    Carlos

    Samora, Chissano, Marcelino, Guebuza, etc. são todos responsáveis por aquilo q Moçambique é hoje. Não quiseram aceitar partidos de oposição e levaram o país a uma guerra civil contra a Renamo creio durante (16 a) tendo nas suas mãos o sangue de milhares de vítimas dessa guerra, só com o objectivo de rechear as suas contas bancárias! Portugal também contribui em deixar esse políticos, familiares virem passar férias, estudar, consultas médicas e até investir na Europa. Espero q os responsáveis em Moçambique acabem como Sadam, Kadaffi, Ceausescu, etc.

    Responder
    1. 3.1

      P

      E nao so…… mario soares e a sua “qudrilha” for os grandes obreiros desta desgraca em que Mocambique vive.

      Responder
  6. 2

    Eduardo Castro

    E viva a democracia “a la frelimo”!

    Responder
  7. 1

    Luis 'Manduca' Russell

    Tive de abandonar (porque fui expluso) a minha Lourenço Marques natal em 1977 por causa de pessoas com armas e dinheiro que os mesmos de sempre continuam a fornecer, devido aos seus interesses em várias regiões do planeta. Ao longo deste tempo todo, para me conformar com o meu sofrimento, fui pensando que esse teria sido um mal que, eventualmente, se viria a refletir num bem para a – nobre – população moçambicana. É com muita tristeza e dor que vejo que, afinal, é só mal, não há bem nenhum. Agora são as moçambicanas e os moçambicanos, os seus filhos e filhas, que estão sob ignóbeis ameaças, fome, miséria e sofrimento, situações em que a vida humana é completamente desprezada por quem nunca lhe deu valor… Moçambique, esse nobre país, merece melhor. Haja esperança!

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.