7 Comentários

  1. 6

    Toina e Carmelita

    Querido amigo, parabéns hoje e felicidade SEMPRE !!!!!! com muita saúde. Muitas saudades dos poucos e deliciosos momentos que estivemos juntos, na nossa última ida a Portugal. Beijinhos em todos os familiares e amigos.
    Toina e Carmelita.

    Responder
  2. 5

    Zé Carlos

    Olá Paulo.
    Aqui é o Zé Carlos mais conhecido por “Zé Gordo” da moradia 875 na J. Serrão mesmo á frente da rua sem saída e membro do famoso grupo de mufanas do gang do Zé Mário Miranda, não me perguntem porquê a alcunha porque só fiquei gordo a partir dos 40 e tal anos de idade.
    O tempo passa sem parar e as memórias vão-se acumulando… As más e as boas, mas de ti meu caro vizinho, são das melhores que tenho.
    Apesar de na altura já seres homem crescido e nós uns garotos com 9, 10 , 12 anos de idade, sempre tiveste uma attitude muito simpática e amiga com a malta toda.
    Lembro bem quando foste para a tropa e quando ias visitar a tua mãe, e se não estou em erro, o teu pai já tinha falecido… de qualquer maneira ainda tinhas vagar para nos mostrar como fazer fintas e cestos no passeio em frente da casa.
    De vez em quando, lá aparecia o Eustácio e com o mano David e Samuel, batiam-se umas boas bolas… Os graúdos e os miúdos, tudo junto having fun…
    Mas era nos pavilhões desportivos pla cidade de LM onde a tua magnitude como basketbolista e verdadeiro sportsman nos grandes embates contra o Malhanga, Ferroviário e outras equipas de Moçambique, Angola e Portugal entre outras, que alimentavas a nossa admiração.
    És um grande exemplo daquilo que existe de bom nos seres humanos.
    Desejo-te força, saúde e many happy returns…
    Parabéns Paulo!

    Responder
  3. 4

    Manuel Martins Terra

    Palavras sentidas do Professor Rui Batista na missiva dirigida ao seu antigo aluno Paulo de Carvalho, pela comemoração dos seus 72 anos, não se esquecendo do basquetebolista de grande gabarito ,que exibiu a sua classe nos inúmeros desafios que o vi disputar com as cores do GD de L,M, com atuacoes que empolgavam as bancadas. Como já referi , o Paulo Carvalho foi o unico jogador que o via lançar ao cesto só com a mão direita,, não necesitando da outra mão esquerda para sustentar a bola. Algins tentaram copiar o seu estilo, mas não foram bem sucedidos. A sua força muscular e muito treino,resultaram em cheio.Paulo de Carvalho era também um basquetebolista que contagiava os seus companheiros de equipa, mas que também sabia conquistar a admiração e respeito dos seus adversários. Muitos parabéns por mais um ano que acrescentou ao seu percurso de vida,e que continue com muita saude a somar muitos mais.

    Responder
  4. 3

    Tocha Santos

    Parabéns meu caro, conheci-te só em Macau, mau grado ser de Quelimane, ter também estudado em LM no liceu Salazar e feito também serviço militar no Niassa.
    E mais recentemente coabitamos em Linda-a-Velha… de onde mudei para Oeiras
    Sou mais “madala” que tu, e nunca conseguirás apanhar-me na idade rsrsrsr!
    Conta muitos mais, com saúde e alegria.
    Abraço.
    Tocha

    Responder
  5. 2

    Luis Oliveira

    Ai vai os meus parabéns para o Paulinho que contes com muitos mais na companhia dos teus familiares.Belos tempos no Malhangalene nos nossos ataques que culminavam em mais dois pontos. Lembro – me bem desses tempos e também do meu professor Rui Batista quando ele numa das aulas me chamou a secretaria para deitar o punho a baixo, mas não consegui são coisas que não esquecemos,um abraço para esse grande professor. Para ti e para o Marcelo Sá vai um grande abraço,tenham um dia feliz.

    Responder
    1. 2.1

      Rui Baptista

      Outros tempos em que o chamado teste de força, chamado “braço de ferro”, se fazia em demonstração de força dos bíceps. Ainda hoje há campeonatos mundiais da modalidade mas eu não me “astrevo” (erro de grafia intencional) para não manchar o meu passado de homem das forças, como se intitulava a si próprio Ramalho Ortigão. Um abraço forte que a minha força permita.

      Responder
  6. 1

    António Amorim Lopes

    OS MEUS SINCEROS PARABÉNS AO ILUSTRE CIDADÃO PAULO CARVALHO, COM VOTOS QUE ESTA EFEMÉRIDE SE REPITA POR LONGOS E ABENÇOADOS ANOS COM MUITA FELICIDADE.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.