9 Comentários

  1. 9

    Vítor Bernardo de Oliveira Pegado

    Caro Baltazar:
    Não me conheces. Vi-te pessoalmente em dois almoços que fizemos aqui perto de Cascais, entre muitas confraternizações que faltei. Era um espectador assíduo de todos os desportos, que se realizava no nosso Lourenço Marques. Nos grandes e pequenos jogos que o CFM entrava em futebol, não faltava a nenhum desafio. Para mim eras um grande CRAQUE. Destacavas-te pelos toques que davas na bola, quando tão bem e com muita classe desembaraçavas de um adversário. Ninguém sabia o que havia de sair de ti, quando fazias uma jogada de génio.
    Foste espectacular. É pena não teres vindo para singrares em Portugal. Punhas no “chinelo” a muitos profissionais que andavam por cá. Mas fizeste bem em lá continuar. Foste uma grande referência para mim e para muita gente. Lá vivemos o EL-DORADO.Tenho dito isto a muita gente. Ficam todos com dor de cotovelo, porque não beberam daquela ÁGUA. Ainda vou fazer 72 anos. Vou pedir ao Deus do Amor, que ainda te guarde por cá e que continues a ter uma saúde, que possas caminhar. É que tem falecido muita da nossa malta e ficamos tristes. Sei que estamos todos na fila de espera. É a n/ natureza humana. Sou daqueles que acredito na VIDA ETERNA. Se os outros não VOLTARAM é porque aquilo do outro lado é MELHOR. São metamorfoses que vamos passando. Em frente BALTAZAR. força BALTAZAR. Para mim foste um ÍDOLO. Sou irmão do Luís Oliveira Pegado, que foi jogador da Académica de Moçambique e que não falta a nenhuma das confraternizações. Vivo aqui nesta REPÚBLICA POPULAR DO BARREIRO, que não desgosto. Os comunistas estão quase todos desiludidos. Agora existem aqueles XUXUALISTAS oportunistas. Deviam levar com outro Salazar em cima. Não quer dizer que seja saudosista, mas no nosso Moçambique passamos bons tempo. UM GRANDE ABRAÇO DE MUITA SAUDADE.
    Vítor Bernardo de Oliveira Pegado

    Responder
  2. 8

    Tomané Alves

    Grande e inesquecível crack. Grandes duelos com o enorme Octávio Augusto César de Sá. Abraço

    Responder
  3. 7

    J. Rocha

    Boa tarde a todos, também joguei nos juniores do CFM 67/68, 68/69 69/70, no tempo em que o Baltazar jogava nos seniores. Nos dias de treinos, era uma correria desde a escola Industrial quando não havia a carrinha, até ao campo Eng. Freitas para ver quem era o primeiro a pedir para treinar com as botas Puma do Baltazar. Era uma alegria… as botas pareciam estar ensinadas… obrigado Baltazar
    Principalmente era eu e o filho do treinador Serafim Batista, o António Serafim que andava na minha turma na Industria.

    Responder
  4. 6

    Luiz Branco

    Olá Baltazar.

    Sou filho do Luís Branco que menciona na entrevista.
    Como sabe o meu pai foi um dos obreiros da fundação do SLMB e um benfiquista de sete costados.
    Não tenho dúvidas que ele estava certo ( como esteve algumas outras vezes) ao assiná-lo para o SLB. Teria certamente um dos maiores de sempre a passar pelo futebol de continente.
    Desde pequeno que acompanhei o meu pai nas suas actividades do futebol de Moçambique e sempre me encantou o seu futebol.
    Um abraço e a melhor saúde

    Luiz Branco

    Responder
  5. 5

    José Carlos

    Eu era do Sporting de Lourenço Marques, e sofria de forma doentia nos jogos com o Ferroviário. Mas admirava o Baltazar, um craque que passou ao lado de uma grande carreira profissional.

    Responder
  6. 4

    Saide Bin Ali

    Sem sombra de duvidas, um dos melhores jogadores que Mocambique teve. Lembro-me eu era miudo iamos assistir os jogos no campo do sporting ou do desportivo. Os lances eram comentados durante a semana toda. Era um regalo ver Baltazar do lado do ferroviario e Tayob no Sporting. Estou com muitas saudades dquele espectaculo.

    Responder
  7. 3

    Carlos Oliveira

    olá Baltasar

    Sou um pouco mais novo que tu. Por acaso e felizmente apareceu este site no meu pc e que delícia recordar tudo do ídolo que tu foste. Revi malta que já nem me lembrava. Estou em Aveiro e gostava ee falar contigo ou ver-te que ainda seria melhor. Há poucos anos estive em Viseu com o Sérgio Albasini, outro craque. O meu telefone é 967019284. Lembro-me tão bem quando moravas por cima da Omus e da tua irmã Salomé. Que é feito dela. Diz-me por favor.

    ÉS GRANDE BALTA

    Um abraço e aguardo que me contactes por mail

    Carlos Oliveira

    Responder
  8. 2

    Jose Pereira

    Lembro-me muito bem do Baltasar. Eu tina 11 anos quando moravamos no predia Celeste (em frente ao jardim 28 de maio) e ia-mos (eu e meus irmaos) ao campo Eng Freitas e Costa ver o Antoninho de manha nos juniors a o Baltasar a tarde. O Antoninho desapareceu do mapa, nunca mais ouvi falar dele – que marcava tantos golos nos juniors do Ferroviario. O Baltasar era um jogador craque, ate os meus irmaos (adeptos do Sporting e 1o. de Maio) eram loucos por ele. Saudacoes

    Responder
  9. 1

    Arlindo Covas Alves

    fui vizinho do Baltazar, no prédio remédios, na 24 de julho,devia ter na altura 7 ou 8 anos, e o meu pai tinha morrido á pouco tempo, e ainda me lembro de o Baltazar me levar,aos domingos,junto com os filhos, a vê-lo jogar no ferroviario, também me lembro do guarda-redes Carlos e julgo que o Taiobe, que costumavam ir a casa dele.
    mando-lhe um grande abraço, e um muito obrigado por tudo o que fez por mim,
    sei que não se deve lembrar d mim, mas não faz mal,
    aqui fica o meu testemunho, pois alem .de um grande desportista, é um grande ser humano
    mais uma vez obrigado por tudo Baltazar
    um grande abraço para ti e para toda a família
    Covas

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.