12 Comentários

  1. 7

    dave adkins

    Obrigado, Romao. Me lembro bem porque a experiencia de basquet em LM é uma parte importante da minha vida. O Torneo Nacional de 73 me parece ontem. Antes do Nacional nunca tinha visto
    a jogada de Romao e Luis Almeida – dois jogadores que deram a malta muito mais força em todos os departamentos e complimentaram perfectamente Mario, Nelson e Terry.

    Responder
  2. 6

    dave adkins

    Foi importante para SCLM em Luanda que a segunda volta do torneo foi jogada num gimmasio novo devido à chuva intensa dia trás dia, por fim tomaram a decisão de esperar 3 ou 4 dias para completar a construção do gimnasio duma escola. Jogamos a primera volta num campo de cemento e fuimos derrotado pelo Benfica de Lisboa por 12 puntos. Também com sorte ganhamos por só 2 puntos contra Benfica de Luanda no concreto (Gimarões o saltador e Clark, o marcador). Sporting jogou muito bem dentro a segunda volta e surpreendeu Benfica de Lisboa 102-77 com um bom counterataque e uma defesa de 1-2-2 zona. Em ’73, o clube em geral foi bem organizado com Moura, Basil, Cato e outros a cargo da administração e, claro com os jogadores superiores – Mario, Nelson, Romão, Luis A., etc.

    O Geroge Fischer, o treinador da Uni de Austin Peay disse em 1970 que se a sua equipa ganhasse um jogo importante contra o poderoso Western Kentucky que ele quereria ser enterrado com os nets do jogo. Austin Peay ganhou o jogo. Fischer morreu faz 5 anos, escrevi email ao departamento de basquet da universidad e perguntou sobre Fisher e os nets. O tempo tinha passado e a nova generação dos administradores não sabiam nada do pedido do George Fisher. . Talvez, a sua familia se lembrou. Não sei.

    Responder
    1. 6.1

      João Romão

      Dave, tu lembras-te de tudo. Tens boa memória. Abraço.

      Responder
  3. 5

    dave adkins

    Romão –
    Bom receber tua nota. Acho que Sporting organizou permisso especial com a Tropa para que tu jogasse com SCLM no Campeonato Nacional realizado em Angola em a última semana de marzo de 1973. Era 1973 que SCLM derrotou Benfica de Lisboa no final. O Porto ganhou o campeonato em 1972 realizado na cidade do Porto. Acho que sim.
    Dave A.

    Responder
  4. 4

    João Romão

    Hi Dave, the national championship we won, was in 1972. In 73 I was up north in Mozambique.

    Responder
    1. 4.1

      Admin

      Caro João Romão, o Dave Adkins tem razão, a vossa conquista do campeonato nacional em Luanda foi no ano de 1973 (época de 1972/73).
      Deves ter ido para o Norte depois da época terminar.

      Responder
      1. 4.1.1

        João Romão

        Diz quem sabe, Talvez tenhas razão.

        Responder
  5. 3

    dave adkins

    Romão!! Obrigado pelo seu trabalho nas tabelas em Luanda em 73. Era a chave do campeonato de Sporting.

    Responder
    1. 3.1

      João Romão

      Thanks Dave.

      Responder
  6. 2

    dave adkins

    Boa equipa de 72, SCLM jogou contra Dale Dover do Porto e no campo do Porto, mas o Porto ganhou o campeonato nacional.
    No ano 73, SCLM – Mario, Nelson, Luis Almeida, Romão, Terry Jonhson, Victor Morgado, Tomane, Simango, Morais – derrotou Benfica de Lisboa, SCL, Benfica de Luanda e capturou o primeiro lugar do campeonato nacional de Portugal em Luanda. Final: SCLM 102 Benfica de Lisboa 77.
    O treinador de SCLM em 73 era Yanqui de Iowa.

    Responder
  7. 1

    Braga Borges

    JAF “na mouche”

    Responder
    1. 1.1

      Admin

      Olá Braga Borges, tudo certo menos o ano da conquista do campeonato nacional.

      Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.