2 Comentários

  1. 1

    Paulo Craveiro

    Contra ventos, ondas e marés, a velhíssima Associação NAVAL1ºMaio, fundada em 1893, (120 anos de história), vai resistindo, proporcionando formação viva, activa e campeã, em Futebol, com equipas em todos os escalões, dos sub_6 (Kids&Traquinas) aos sub_18 (Juniores).
    Com duas equipas a disputar o campeonato nacional em Iniciados (apurados para a fase final) e em Juvenis (a lutar para não descer), a A.NAVAL1ºMaio participa ainda no campeonato distrital da AF.Coimbra, nos escalões de, Benjamins (equipas A_B), Infantis (equipas A_B), Iniciados, Juvenis e Juniores.
    O Futebol de Formação, movimentando cerca de 200 atletas, contribui para a instrução desportiva e elevação humana dos jovens figueirenses, sendo actualmente a sua grande figura, o internacional Hugo Almeida, enquanto expoente máximo na aprendizagem navalista.
    A.NAVAL1ºMaio outrora com grande pujança também no basquetebol, da formação à competição, por onde passaram alguns ilustres campeões moçambicanos (de jogadores a treinadores, kanimambo!), mas hoje sem actividade, congrega no Rugby (poderá ser campeã nacional) e no Remo, o seu manancial ecléctico!
    Relativamente ao Futebol Profissional, com a denominação de «Naval_SAD», após os anos dourados nas ligas profissionais (I_II), com presença semanal nas televisões, hoje as noticias na imprensa regional e local, são terríveis e catastróficas, agoirando algo muito nebuloso para a sua curta estória.

    Responder
    1. 1.1

      Admin

      Obrigado Paulo Craveiro por nos dares a conhecer a realidade atual da Associação Naval 1º de Maio. Espero que a mesma se mantenha pujante, em especial na área de formação para bem dos jovens figueirenses…

      Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.