5 Comentários

  1. 4

    Francisco Carvalho

    Grande homem grande hoquista, privei muito com ele nomeadamente nas manhãs quando nos encontrávamos no café Scala.

    Responder
  2. 3

    Manuel Martins Terra

    Fez agora um ano que o Francisco Velasco, nos deixou e para trás ficou a imagem de um homem de carácter e um desportista impar, que deixou um legado simplesmente brilhante. São hoquistas do seu arreganho, arte e capacidade de luta, que fazem falta ao hoqueis patins português, que já conheceu tempos de outra áurea.Hoje mesmo, quando assisti à derrota da selecção nacional frente à França, em Paredes, para o Campeonsto da Europa, veio-me à memória a tua classe Francisco Velasco e dos teus companheiros de Montreux, que contra ventos e marés, levastens de vencida os mais poderosos e à rendição da Europa, ao melhor hóquei praticado no planeta. Um grupo de conquistadores que Moçambique, recebeu com carinho e admiração. Por isso Francisco, tu continuas conosco porque os heróis são imortais.

    Responder
    1. 3.1

      BigSlam

      Bonita homenagem Manuel Terra. Parabéns!

      Responder
  3. 2

    Jorge Rodrigues Milheiro

    Obrigado Francisco Velasco por ter sido o meu ídolo na minha adolescência e juventude (em 1960 tinha 15 anos de idade, em 1964 tinha 19 e saltava de alegria nos relatos dos jogos). Não se esquecem tempos de tão grande glória. Obrigado Velasco.

    Responder
  4. 1

    Silvino Costa

    Acho que a loucura varreu todo o Moçambique. Na altura, estava eu no Chibuto e lembro-me de ter festejado com toda a gente esta conquita moçambicana com o maior dos entusiasmos.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2021 - Todos os direitos reservados.

error: Content is protected !!