3 Comentários

  1. 3

    Jose Espirito Santo

    Como eu me lembro tão bem, desta maravilhosa sala de espetaculos.
    Desde muito jovem nas peças de teatro escolar, às idas ao cinema e revistas, teatro,e shows e por fin
    ais da decada de 60 como projecionista e ajudante do meu pai, Manuel do Espirito Santo, e o sr. Pinto, chefe de todo o sistema e edificio.
    Foi derivado a esta sala de espetaculos que me formei em Refrigeraçáo, derivado a que depois da inauguração e durante anos teve problemas graves com o sistema do arcondicionado e só foi resolvido depois da unificação, Sociadade dos Cinemas da Beira, com a vinda de um técnico da África do Sul e eu a pedido do sr. Engino Monteiro, fui o interpete deste técnico.
    Pois não havia na Beira ou na capital técnico nenhum que cnseguisse descobrir a avaria…
    Obrigado
    Jose

    Responder
  2. 2

    António Oliveira

    Jorge Garizo do Carmo, era arquitecto, foi um dos projectistas da placa central da estação dos CFM da Beira e do Centro Cultural, que acabou na sua finalização, por ser alterado, por não se ter conseguido realizar as paredes de vidro, que ele tinha projectado.

    Responder
  3. 1

    Carlos Guilherme Rebelo Nunes

    Neste Cine-Teatro vivi um dos momentos mais significativos da minha carreira de cantor. Aí venci a final do concurso “À procura de uma voz”, promovido pela Emissora do Aero Clube da Beira. Tinha 15 anos — já foi há algum tempo.

    O concurso disputou-se em várias eliminatórias que se arrastaram durante mais de 6 meses no Cinema Palácio, onde se efectuava semanalmente o programa “Parada da Alegria”, da atrás referida emissora.

    Meu Deus! Como eu fui feliz na Beira. Aliás, uma “ginga” dava a um rapazelho da minha idade, uma independência total, numa cidade completamente plana.

    Obrigado ao Big Slam

    Carlos Guilherme (tenor)

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2021 - Todos os direitos reservados.

error: Content is protected !!