“UMA DATA NA HISTÓRIA” – 19 de Janeiro de 1969 … Cló B. Melo e Mussá Tembe “Desportistas do Ano”
Faz hoje 55 anos que foram entregues a Clotilde Botelho de Melo, nadadora do Grupo Desportivo LM (GDLM) e Mussá Tembe ginasta da Associação Africana de Moçambique (AAM), os troféus de “Desportistas do Ano”, instituídos pelos jornais “Notícias” e “A Tribuna”, referente a 1968.
Na cerimónia estiveram presentes o Dr. Francisco Maria Martins, Secretário Provincial de Educação de Moçambique e os Professores Noronha Feio e Mirandela da Costa, Presidente e Vice Presidente do Conselho Provincial de Educação Física e Desportos respetivamente.
Veja o vídeo seguinte:
10 Comentários
Nino ughetto
Ter saudades ? de qué ? O nosso passadp So e so nos podemos vivé:lo pois a nova geraçào nem sequer sabem o que foi L.Marque..Tudo passou tudo acabou O que vivemos ainda temos essas recordaçoes… e depois ????Ninguém mais sabera a vida e os momentos que se viveu em Moçambique Nada nada mais existe nem nunca mais existira o que fou L.Marque (Moç)
Margarida Ma
Que bom reviver esta noticia. Saudades de estar com esta geração de atletas muitas piscinas fizemos . Clo beijinhos
Manuel Martins Terra
Duas grandes figuras de relevo do desporto moçambicano. A Clotilde Botelho de Melo, uma nadadora que desde muito jovem, mostrou todos os seus méritos, alcançando marcas de distinção que elevaram o emblema do GDLM. O Mussa Tembe, ginasta da Associação Africana, era um praticante de grandes recursos, que demonstrava grande elasticidade nos seus números, especialmente nas argolas e a fazer jus a uma extraordinária carreira. Foi meu colega nos SMAE, e sempre um grande amigo de todas as ocasiões. Dois prémios, inteiramente merecidos, e já lá vão 55 anos. Meu Deus, como o tempo passa.
Regina Peyroteo M. Costa
Parabéns aos dois.
Fui madrinha de casamento do Mussá Tembe.
Augusto Martins
Parabéns aos dois e a tantos dos outros “CAMPEÕES DO DESPORTO” ( mais do que de uma ou de outra modalidade desportiva ) que, naquela abençoada terra, surgiram, se destacaram e serviram de exemplos vivos para as gerações da época.
Muito obrigado pelos seus esforços.
LUIS MANUEL ANDRADE RODRIGUES BATALAU
Curiosamente encontrava-me em LM, nessa altura em que os dois Atletas foram premiados. Sinceramente não eram modalidades que me levassem às provas, mas estou lembrado deste facto. Abração
Joca Fernandes
Parabéns aos dois atletas, e particularmente ao Mussá Tembé, com quem partilhei muitas horas de ginástica em anos a fio na Associação Africana.Não sei dele há já muito tempo.
Manuel Martins Terra
Caro amigo Joca, o Mussa Tembe, pouco depois da Independência, dedicou-se a ginástica, como instrutor e posteriormente fundou uma Academia para a divulgação da modalidade. Regularmente, é presença assídua no Canal de Televisão da TVM, como comentador e participa em palestras.
Dulce Gouveia
Boas recordações……eras tão mufanita, Cló!!!!
Beijinhos
ricardoquintino@netcabo.pt
Parabéns aos 2 patrícios pela obtenção dos troféus no outro lado do tempo.