7 Comentários

  1. 6

    Armando Nelson.

    Clube que joguei nas épocas de 1973 e 1974 como se pode constatar nas fotos _ Nelson
    Sem dúvida um dos grandes de LM.Dos meus colegas só sei do Toze Guerreiro. Vivo no Montijo. Tenho conhecimento que o Benedito infelizmente já morreu .

    Responder
  2. 5

    Manuel Martins Terra

    Grandes planteis que ajudaram a fazer a historia do GD 1* de Maio. A foto de grupo de 1951, ficou memorável com a grande e saudosa Amália Rodrigues, a marcar presença junto da formação alvirubra. O Mister José Guerreiro, pai do Toze Guerreiro(Caliço), ja não o conheci a jogar. Lembro-me bem da sua figura de treinador, com o seu inseparável cachimbo. Era conhecido por ser um bom disciplinador e excelente condutor de homens. Infelizmente já nos deixou. Tenho na ideia o Po Wing, Marques e Pedro, um trio de ataque que era um quebra cabeças para os defensores adversários. O Antero, que era um defesa direito raçudo, antes quebrar do que torcer. Recordo com saudade, o meu colega de trabalho Ching Sing, um pilar de respeito no eixo defensivo, que também e com pesar nos deixou. Era irmão da Shiu, viuva do grande e lendario José Arruda. Nas fotos reconheço o meu vizinho, Sr. Nicolas, que era dirigente e o enfermeiro Neves, muito conhecido na cidade. Surge também na história, o clã Tavares, sendo que um deles se transferiu para o SLM e Benfica, como medio de referência. Sobre a nova vaga de 1974, vejo o grande guarda redes, Nuro Americano, que tinha regressado a LM, depois de uma experiência no SL e Benfica,o Guimarães que infelizmente faleceu de acidente de viação, quando creio que regressava de Inhambane, o Humberto e o Caliço, que tinha regressado também a LM, estava na FAP. O Caliço era daqueles avançados que tinha os olhos direcionados para as balizas e que era um óptimo finalizador, chamando a si muitos golos da sua equipa. Afinal filho de peixe, como se diz, sabe nadar. O Eduardo, creio que era o jogador mais veterano da equipa. Enfim, como é gratificante ver toda esta malta da bola. e que saudades desse tempo.

    Responder
  3. 4

    FERNANDO DE CARVALHO

    Esse Mussá Barata, não é o Zeca Barata ??

    Responder
  4. 3

    CARLOS MANUEL CARDOSO

    FALAR DO 1º. DE MAIO, MERECE-ME TODO O RESPEITO PELA FORMA EXUBERANTE COMO FUI TRATADO ENQUANTO OS REPRESENTEI NAS ÉPOCAS 1972/74 SÓ QUE NÃO TENHO NENHMA FOTO PARA PODER FIGURAR NA ELITE DAQUELE GLORIOSO CLUBE. FELIZMENTE FUI TREINADO POR UM GRANDE TREINADOR DE SEU NOME DANIEL ALELUIA (FALECIDO) QUE GUARDO AD MELHORES RECORDAÇÕES ACIMA DE TUDO NO SEU TRATO PARA COM OS SES PUPILOS, TAIS COMO O BITO, O ANTERO, IDRISSE, VEDOR, POW WUNG, MARQUES, PEDRO, DAMIÃO, O AMENGA, MUSSÁ BARATA E OUTROS MAIS QUE PEÇO DESCULPAS POR NÃO ME RECORDAR. NO ÂMBITO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, ERA COMANDADA PELO DR. SAMPAIO E O MASSAGISTA QUE ERAM FUNCIONÁRIOS DO DEPARTAMENTÓ MÉDICO DOS SINDICATOS. O MASSAGISTA SE NÃO ME ENGANO ERA O SR. MARQUES, TUDO GENTE DE ALTO GABARITO QUE ATÉ HOJE NÃO ME ESQUEÇO. GRANDE COLECTIVIDADE DESPORTIVA E, PARA MUITOS QUE NÃO DEVEM SABER, ALGUNS DOS INTERVENIENTES ESTANDO EM SERVIÇO MILITAR EM MOÇAMBIQUE TAIS COMO O GENERAL MELO EGÍDIO E, OUTROS MAIS QUE NÃO ME LEMBRO JÁ OS NOMESE, QUE SE REUNIÃO NUM TÚNEL EXISTENTE DEBAIXO DA SEDE DO NOSSO CLUBE, ENTRANDO ATRAVÉS DE UM TÚNEL QUE FOI CONSTRUÍDO À PARTIR DA CHURRASQUEIRA VIZINHA DA SEDE DO NOSSO CLUBE. É PENA NÃO ME LEMBRAR DOS NOMES DESSES MILITARES. VAI AQUELE MEU GRANDE ABRAÇÃO AOS FERVOSOS ADEPTOS DO NOSSO CLUBE, PELA OPORTUNIDADE QUE ME PROPORCIONARAM PARA OS REPRESENTAR. ABRAÇÃO A TODOS ELES. “VIVA O 1º. DE MAIO”

    Responder
  5. 2

    Hamide

    Na foto de 1969 o C7 é o Damiao.

    Na foto de 1974 a preto e branco é o ” Nuro” e nao Nuro Americano (Guarda Redes)

    Responder
    1. 2.1

      BigSlam

      Obrigado Hamide. Já está feita a correção.

      Responder
  6. 1

    ANTERO MONTE 1º MAIO

    Recordo-me do Sr Francisco Pontes dava-se a conhecer como Poveiro de gema , foi treinador e selecionador L M Bom orador grande condutor de homens de ferias graciosas na metropole jogou no VARZIM S C levando este a subir de divisãocaso estorico na ´època. SR QUEIROS Pai do Ex selecionador de portugal QUEIROS. SR guerreiro meu treinador muito preocupado em chamar a atençao dos jovens para que alem do futebol ser os estudos o principal fator no futuro Obrigado Ze Guerreiro Aos Filhos um abraço

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.