5 Comentários

  1. 5

    Augusto Rodrigues

    Parabéns aos organizadores desta justa homenagem aos Heróis que dignificaram o Desporto Moçambicano e que serão eternamente lembrados por quem viveu esses momentos.Um abraço.

    Responder
  2. 4

    Manuel Martins Terra

    Uma homenagem para sempre merecida. Um campeonato mundial com um significado muito especial, uma vez que foi ganho em Espanha, numa época em que os nuestros hermanos tentavam afirmarem-se na modalidade. No após guerra e quebrada a hegemonia da Inglaterra, Portugal começou a traçar o percurso de uma grande potência na modalidade. A popularidade do hóquei contagiou a juventude moçambicana, que não deixou o crédito por mãos alheias e, o brilharete conseguido pela seleção laurentina representando Portugal no torneio de Montreux,em 1958, salvo melhor opinião, veio revelar que o melhor nível de hóquei em patins praticado no mundo, morava em Moçambique. Foi por isso e com toda a justiça, que Moreira,Bouçós, Adrião e Velasco, foram convocados para os trabalhos de preparação da seleção de que acabamos agora de falar. Doravante nunca mais os jogadores moçambicanos deixaram de ser convocados e sempre com nota de distinção, que acabou com a meritória participação da equipa do GDLM , campeã nacional em 1971 e que depois em junho de 1974, no Pavilhão da Juventude Salesiana, afastou o Réus, perdendo a final para o temível Barcelona, a quem vencera no 2º jogo, mas insuficiente para conquistar o título. Como é gratificante recordar, que Moçambique era uma terra de predestinados para o desporto, a quem Portugal ainda hoje muito deve.

    Responder
  3. 3

    Eduardo Meixieira

    Os meus Parabéns á organização deste evento! Lá diz o ditado;: 《 Mais tarde do que nunca!》 Estes hérois foram homenageados na devida altura, mas é importante recordar e reviver os grandes e importantes ocasiões da vida de todos nós!!!!

    Responder
  4. 2

    Chip.pereira@gmail.com

    Lembo-me vagamento do acontecimento e da euforia na Beira na altira. Elucidai-me quando pergunto onde fica no meio o Dundo?!!!

    Responder
  5. 1

    Manuel da Silva

    Lembro-me destes heróis! Maioritáriamente moçambicanos. Foi devido a eles que comecei a coleccionar as carteiras de fósforos onde vinham as suas caricaturas.
    Obrigado pela iniciativa e divulgação, pois é uma forma de lembrar que em 1960 houvera um campeão mundial de hóquei em patins que honrou PORTUGAL & MOÇAMBIQUE.
    Obrigado BigSlam!

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.