10 Comentários

  1. 9

    Manuel Martins Terra

    Um belo poema, que rima com a saudade que ainda hoje coabita junto de todos aqueles que amam Moçambique, e que um dia sentiram a dor de ter que abandonar a terra que preenchia os seus sonhos. Como diria a Fátima Negrão, neste seu poema:
    Terás tu, para quem te ama
    Paz, Amor, Verdade?

    Acredito que esses ideais, só podem ser consubstanciais ao bom povo moçambicano.

    Responder
  2. 8

    Porfirio leal

    Palavras para quê? Esta tudo dito nas narrativas anteriores. Só por andei seis anos mas foi o suficiente para não mais esquecer aquela terra que tem aquele cheirinho que não mais nos abandona. Adoro te Moçambique terra maravilhosa.

    Responder
  3. 7

    Estrela Mmarques

    Belo poema! Parabéns…

    Responder
    1. 7.1

      MINO LOPES

      Excelente poema Parabéns ,,

      Responder
  4. 5

    Wanda Serra

    Adorei!!

    Poema maravilhoso.

    Responder
  5. 4

    Arnaldo Ferreira (Sacras)

    Nasci em Moçambique – Mocuba em 13-fev-1952 e vivi lá até 1976. Os melhores tempos da minha infância de juventude foram ali passados.
    Cheguei a ter nacionalidade Moçambicana mas tive que a ela renunciar para conseguir embarcar para Portugal com minha esposa, minha filha (4 meses) e meu irmão.
    Mesmo assim fiz 3 tentativas e no aeroporto “embicavam” comigo porque entendiam que a “revolução” precisava de Engenheiros e outros técnicos. Só da ultima vez conseguimos vir embora após uma forte “cunha” de um antigo colega e amigo de Escola. Cheio de saudades da minha terra , voltei lá em 1994 – 1996 e 2007 para abraçar amigos e conterrâneos que por lá ficaram. O País onde nasci continua lindo, mas muito mal tratado devido à incompetência e corrupção dos Governantes. Vim triste e revoltado com as condições miseráveis e indignas com que o “povo” vive, em contraponto com a vida faustosa dos dirigentes. Lamento ! Mas é e será sempre a minha terra. Viva Moçambique.

    Responder
  6. 3

    Elaine Vilaca Tomas

    Lindo poema!

    Responder
  7. 2

    josé carlos alves da silva

    Totalmente de acordo com o Ricardo, a idade não permite reaver nada, é para quê? nem rever nada de bom, tudo está destruído. Moçambique merece governantes não corruptos, é sérios. Nasci em Quelimane, ficam os bons momentos da vida até 1976. Boa sorte para eles e elas.

    Responder
  8. 1

    Ricardo Quintino

    Agora

    passados 45 anos
    de ter deixado a terra que me viu nascer e com 80 anos de idade, já é muito tarde para voltar atrás por questões que se prendem com a assistência médica, segurança pessoal e reaver o apartamento que foi nacionalizado na altura da independência.
    Só desejo, sem ressentimentos de quaisquer espécie, porque o contrário de nada me serviria, que os moçambicanos prosperem na senda do progresso, dos bens materiais e sociais e que sejam governados por entidades sem ligações à corrupção e nepotismo.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.