6 Comentários

  1. 6

    Carlos Santos

    Os navios de recreio, os cruzeiros, as embarcações de transporte marítimo de produtos de todos os tipos e similares, bem como todos os veículos que realizam o transporte aéreo, são os maiores poluidores do Mundo: os veículos terrestres, automóveis e outros veículos de todos os tipos que consomem produtos petrolíferos são insignificantes em relação aos que realizam o transporte marítimo e aéreo. Substituir atempadamente os atuais meios marítimos e aéreos que consomem produtos petrolíferos por outros meios mais amigos do nosso meio ecológico vai ser impossível devido à ganancia humana.
    Por outras palavras, o ser humano (o pior vírus de todos os tempos) vai ser erradicado do Mundo tal como os dinossauros o foram e substituído por uma espécie melhor: o “Criador” deve estar arrependido de ter criado uma espécie, o Homo Sapiens, tão má e maldita!
    Cumprimentos a todos

    Responder
  2. 5

    Manuel Martins Terra

    Excelente artigo que nos remete para uma profunda reflexão,e tudo que atrás era tratado como pura ficção, poderá a breve prazo concretizar-se pelo avanço da ciência, que parece mais do que nunca ter respostas para tudo, em que rôbos, máquinas e aparelhos científicos podem tornar a vida diária do ser humano num paraíso de conforto. Se nos lembrarmos por exemplo que no decorrer da nossa adolescência, alguém porventura alvitrasse que no futuro haveria de ser construído um pequeno telefone portátil(telemóvel) que nos ligaria aos lugares mais recônditos do mundo, começando só por aqui, diríamos nós que o futurologista estava a precisar de tratamento ou estaríamos na presença de um novo Julio Verne. Meus caros, não vale a pena pensar muito, e o melhor é mesmo aguardarmos pelas novidades. O Universo, vai mesmo entrar num novo ciclo.

    Responder
  3. 4

    Luisa Paixão

    Gostei imenso do artigo que enviaram. Parabéns

    Responder
  4. 3

    Carlos Hidalgo Pinto

    Portanto vai haver mais leisure time. A produtividade vai registar um acréscimo nos sectores tecnológicos da indústria.

    De acordo estamos numa transição para uma outra sociedade e decorrente desta IV Revolução Industrial. As transições digital e ambiental inserem-se também, numa necessidade de ajustamento às alterações climáticas. Já se regista alguma transição demográfica em países P.V.D., o que implica uma melhor situação demográfica no contexto de um maior desenvolvimento sustentável.

    Responder
  5. 2

    ABM

    Eh pá, o Big Slam a fazer futurologia. Sim, tudo isto se prevê aconteça no futuro próximo. A que associo os problemas: 1) equidade; 2) acesso à educação e à informação que nos permita sermos mais inteligentes, produtivos e melhores decisores e cidadãos; 3) racismo e intolerância religiosa, o habitual cancro; 4) equilíbrio entre um capitalismo selvagem e desregulado que puxa a riqueza para o 1 por cento dos espertos e o maldito socialismo que desmotiva e tudo destrói; 5) assegurar emprego e que as pessoas possam assim ter vidas dignas, decentes e com significado; e 6) e vamos lá a ver se entretanto não se destrói tudo em guerras intestinais. em esquemas de corrupção (o 1% de Portugal advém muito daqui….), o uso desequilibrado dos recursos naturais e o abuso do ambiente.

    Responder
  6. 1

    Manuel da Silva

    Faltou acrescentar o “skate todo o terreno” uma invenção recente de portugueses!

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.