6 Comentários

  1. 6

    ABM

    1. Malangatana um”homo-artista”? o significado escapa-me.
    2. Amadora não é bem Lisboa. Sim, fica no Distrito de Lisboa, como Cascais, Azambuja e outros municípios, mas não é o Município de Lisboa. É ao lado.

    Responder
  2. 5

    Manuel Martins Terra

    A prova de que em Portugal, e muito pela influência de quem conheceu o Malagantana Valente,um grande artista e dinamizador da cultura moçambicana, que espalhou a sua arte pelos quatro cantos do Mundo,se reconheceu o seu trajeto como grande embaixador da cultura de Moçambique, com todo o mérito.Pena é, como diz o João Santos Costa, que em Moçambique, ,os políticos moçambicanos se esqueçam de muitos outros compatriotas presentes e ausentes do país , figuras de destaque em várias áreas, caiam no esquecimento. Parabéns por esta distinta homenagem na Amadora, onde vivem muitos naturais de Moçambique.

    Responder
  3. 4

    Carlos Hidalgo Pinto

    Trata-se de uma boa iniciativa, pois continuo a pensar que é através da Cultura, das Artes e do desporto que se estabelecem pontes entre os povos. Entretanto, penso que Malangatana foi algo influenciado pela pintora luso-moçambicana Bertina Lopes.
    Esta última, fez a sua formação em Lisboa e leccionou Educação Visual (Desenho) na então L.M. durante 8 anos, tendo obtido uma Bolsa da Gulbenkian e posteriormente ido para Roma, onde ficou conhecida como Mama B nos círculos culturais e diplomáticos.

    Responder
  4. 3

    Paula Rogeiro

    Merecido !!…. Amadora ficou de Parabéns com esta Homenagem a um Grande Senhor. Fiquei feliz !!….

    Responder
  5. 2

    Antonio Almeida

    Sr.João Santos Costa,respondendo ao seu comentário que gostei.Mas digo-lhe as homenagens do outro lado para quem levou bem alto o nome de Moçambique de quem lá viveu,não há nem nunca haverá.Aqui está a diferença.

    Responder
  6. 1

    melough

    Numa boa iniciativa foi atribuída o seu nome a uma rua na Amadora. Fico satisfeito, foi um bom ser humano e belíssimo pintor
    Sendo meu conterraneo e tendo conhecido-o em vida, só tenho que dar os Parabens ao Presidente da Camara da Amadora..

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.