Todi Kong de Sousa, uma “moçambicana” que brilha em Macau
Custodia “Todi” Kong de Sousa é portuguesa, nascida em Moçambique, e vive em Macau – China, desde 1986.
Todi Kong de Sousa formou-se em engenharia civil, mas o gosto pela arte nunca a abandonou, segundo confessou: “Experimentei pintar, cheguei a ter aulas de pintura, mas mais recentemente resolvi investir na escultura”, afirmou a artista que nunca teve aulas ou formação na área. “Foi tudo feito por experiência própria e pesquisa porque gosto muito de experimentar e descobrir por mim mesma”, admitiu.
Três “moçambicanos” de sucesso em Macau: Manuela Sotero “Malé”, artista na produção de colares – Maalé – Design. Creation , Todi Kong de Sousa, escultora autodidata – Todi Kong Art e Mário Sousa “Piano”, engenheiro civil e antigo atleta de basquetebol do Ferroviário LM, sendo atualmente um excelente praticante de ténis e é filho do saudoso presidente do CFLM – Victor Augusto Sousa.
- O BigSlam deseja a estes ilustres amigos os maiores sucessos na sua atividade artística e desportiva.
4 Comentários
Manuel Martins Terra
Parabéns também à Todi Kong de Sousa, a exemplos de outros moçambicanos que se encontram em Macau, que têm evidenciado os seus dotes de artistas nas mais diversas áreas, e que vão sendo notícia pelos belos trabalhos que vão expondo. Votos de muita saúde e que continuem na rota do sucesso.
Jorge Taborda
Parabéns aos três dignos representantes de Moçambique na Asia
Um pequeno reparo. O “Piano” pode ter começado a jogar no CFLM, mas distinguiu-se na Real Sociedade
BigSlam
Caro amigo Taborda, tens razão! No que diz respeito a ti acho que fizeste o percurso inverso, estiveste na Real Sociedade e acabaste nos seniores do Ferroviário LM. Bons tempos…
Augusto Martins
Parabéns a estes e a todos os outros conterrâneos, que têm conseguido levar bem longe, pelo mundo, o nome da terra em que nascemos e tivemos a felicidade de sermos criados.
Muita sorte, saúde e felicidade, são os meus desejos.