3 Comentários

  1. 2

    Bernardino Paulo

    Quero agradecer a todos os presentes que com o maior ou menor esforço estiveram presentes e de certo modo pedir desculpa pelas chamadas telefónicas e mail,s a “apertar” convosco pois que o organizador vê-se apertado a ver a data a chegar e com poucas inscrições.
    Desejar a todos que não puderam estar presentes por motivos de doença , sua ou de familiar ou por outros motivos , que tudo se encontre resolvido e que para o ano estejam no 45º encontro.
    Agradecer ,públicamente, á minha filha o apoio informático que eu , KOTA , já me falta algum conhecimento bem como o serviço de fotografia.
    Obrigado a todos e até ao último Sábado de Maio de 2020 para o qual solicito a minha inscrição desde já.
    Bernatdino Paulo

    Responder
  2. 1

    Victor Rocha Ribeiro

    Excelente reportagem fotográfica e não só. No entanto existe um facto histórico que carece de rectificação. O compromisso de efectuar anualmente um Encontro nasceu em 1972 quando depois de efectuarmos o último exame de Órgão de Máquinas fomos comemorar na fábrica de cerveja. Com a ida para a prestação do serviço militar e posteriormente com as vicissitudes inerentes à independência, o almoço voltou a realizar-se em Portugal na casa de um dos ex-alunos do curso de 1972: nessa ocasião foi reassumido o compromisso de 1972 em Moçambique e alargá-lo a outros ex-alunos que sabíamos se iam encontrando noutros locais, o que aconteceu a partir de 1976.
    É nesta génese e compromisso que assenta o facto de todos estes 44 encontros terem sido sempre organizados por um dos ex-alunos do Curso de Electrotecnia e Máquinas e/ou de Construção Civil e Minas concluído em 1972. Este ano foi o Bernardino e para o próximo serão dois desse mesmo ano.
    Este critério foi reassumido exactamente para que, por qualquer motivo, se deixasse cair o compromisso – não significa que no futuro possa ou tenha que ser alterado.
    Obviamente que o alargamento do Encontro a todos aqueles que passaram pelo IILM veio enriquecer significativamente
    a natureza e os objectivos daquele grupo que os iniciou, como têm provado todos os realizados até agora.
    Contamos com todos no 45º.
    (Vide http://iilm.x10host.com/ que brevemente será actualizado)

    Responder
    1. 1.1

      BigSlam

      Obrigado Victor Rocha Ribeiro por este esclarecimento que vem enriquecer a história destes magníficos Encontros da malta do IILM.
      Vai aparecendo por aqui neste nosso “Ponto de Encontro!”.
      Aquele abraço.

      Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2018 - Todos os direitos reservados.