Ferroviário sagra-se campeão da cidade de Maputo
O FERROVIÁRIO sagrou-se campeão de basquetebol da cidade de Maputo em seniores masculinos. Na prova que terminou na passada quarta-feira, os “locomotivas” somaram um total de 27 pontos, os mesmos que o vice-campeão Desportivo, suficientes para mais um título, dado que detinham a vantagem no “point-average” em relação aos “alvi-negros”.
Em terceiro lugar ficou o Maxaquene que somou um total de 20 pontos, seguindo pelo Costa do Sol, que quedou para a quarta posição. Em quinto ficou a Universidade Pedagógica com 17, em sexto a A Politécnica com menos um, mas em igualdade pontual com o Matolinhas, equipa que se conformou com o sétimo lugar. O último classificado foi Aeroporto, que somou apenas 14 pontos, ou seja, foi derrotado em todos os seus jogos realizados.
“NACIONAL” DE BASQUETEBOL – Maxaquene-Ferroviário primeiro “clássico”
O MAXAQUENE e o Ferroviário de Maputo medem forças, esta noite, a partir das 20.00 horas, no Pavilhão do Desportivo, em partida mais importante da segunda jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos.
Os outros jogos são Universidade Pedagógica – Desportivo, que inicia às 14.00 horas; Matolinhas – Costa do Sol (16.00 horas) e Soprotecção de Quelimane – Ferroviário da Beira, que começa às 18.00 horas.
O Desportivo, vice-campeão, fica de fora devido ao número ímpar de equipas.
Fonte: África Basquetebol