2 Comments

  1. 1

    Mariano Jerónimo barreto

    Boa noite caro amigo Samuel.
    Fizeste com que fosse ao meu baú de recordações. Nos meus 11 anos de ” mufana” com outros putos do liceu António Enes, aproveitamos a borla dos CFM e fomos de combóio para assistirmos ao jogo de inauguração do então Estádio Salazar. Ainda foi uma estafa do apeadeiro até ao majestoso complexo, que naquela época rivalizava pela sua envergadura com os estádios europeus. A pressa da inauguração, à boa maneira lusitana, deixaram os balneários por acabar, e ainda por cima com um acesso sinuoso e pouco conseguido até o relvado. Quis o destino, que em 2004, após um jogo de apuramento para os Jogos Olimpicos de Atenas, contra a Africa do Sul em Johanesburg, decidi visitar a capital moçambicana, a convite do grande amigo MONTEIRO, Secretário Técnico da Federação Moçambicana de Futebol nessa altura. Era um regresso à Terra que me ajudou a crescer, e me marcou decisivamente. 28 anos depois regressava ao sítio de onde nunca imaginara sair.
    Tendo um jogo de Qualificação para o Mundial de 2006 com o Uganda em finais de Junho, e como prova de gratidão para com Moçambique decidi logo no 2º dia da minha estadia em Maputo, que faria o estágio que antecedia o jogo na capital moçambicana, pois o meu amigo Monteiro garantira um campo de treinos relvado, para a minha Selecção.
    Eis que tal decisão de estagiar em Maputo chegou ao conhecimento do então Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, que de imediato pediu para se encontrar comigo. A surpresa, era que o referido encontro seria na casa, do então Presidente.
    E foi assim que conheci pessoalmente um Grande Homem com a grandeza que apenas está ao alcance de personagens que marcam uma época mas que perduram para sempre na nossa memória. Obrigado por ter proporcionado que, já meio “madala” 36 anos depois, no dia 25 de Junho de 2004 tenha participado nas comemorações do dia de Moçambique, defrontando a Selecção de Moçambique, ao serviço da Selecção de Ghana.
    Obrigado Senhor Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Senhor Mário Coluna. Hambanine

    Reply
    1. 1.1

      Samuel Carvalho

      Parabéns Mariano Barreto pela tua excelente memória e por nos trazeres aqui o testemunho dessa figura lendária – Mário Coluna.

      Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.