5 Comentários

  1. 3

    Manuel Martins Terra

    Ângelo Jerónimo, goledor nato e quem o provou foi pelos vistos o Boavista FC que andou de candeia às avessas. Possivelmente, os 24 golos foram um recorde que ainda hoje deve estar a marcar o futebol moçambicano. Parabéns ao aniversariante e longa vida.

    Responder
  2. 2

    António Amorim Lopes

    PARABÉNS ÂNGELO JERÓNIMO PELO ANIVERSÁRIO E POR TUDO QUE TEM FEITO EM PROL DE MOÇAMBIQUE. AMANHÃ DIA 18 DE MAIO SERÁ O MEU DIA DE ANIVERSÁRIO POIS NASCI EM 1935 EM PORTUGAL, MAS VIVI MUITOS ANOS EM MOÇAMBIQUE A PARTIR DOS 22 ANOS DE IDADE, A MINHA SEGUNDA TERRA QUE MUITO AMO, ONDE NASCERAM OS MEUS FILHOS.

    Responder
  3. 1

    Manuel da Silva

    O Sport Clube de Vila Pery nasceu muito antes do Textáfrica e tem a sua sede dentro da cidade de Chimoio, foi criado pelos agricultores do planalto. Os seus jogadores eram funcionários públicos ou filhos deles e até agricultores.
    O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica foi criado a partir da iniciativa do Engenheiro Magalhães (administrador) que contratava os jogadores através de um emprego que lhes garantia na fábrica.
    Eram clubes diferentes e chegaram a actuar os dois em simultâneo no campeonato de Manica e Sofala.
    Conheço os 2 clubes muito bem, porque vivi em Vila Pery (hoje Chimoio) de 1960 a 1980.
    Cheguei a conhecer rivalidades entre os dois clubes.
    O Ângelo foi um grande jogador e dirigente do Textáfrica (que conheço pessoalmente) e ele sabe muito bem da história destes 2 clubes. Um abração para ele no dia do seu 67º aniversário.
    (Caríssimo João de Sousa, leia aqui no BigSlam o que está escrito sobre estes dois clubes, receba os meus melhores cumprimentos e saúdo-o por tanta dedicação ao desporto).

    Responder
    1. 1.1

      João de Sousa

      Estimado Manuel da Silva, grato pelo esclarecimento. Receba os meus melhores cumprimentos

      Responder
      1. 1.1.1

        Manuel da Silva

        Sempre o tomei como um grande profissional, humilde, capaz de ouvir e compreender. Sou seu amigo só de ouvi-lo relatar os jogos nas tardes desportivas. Além disso foi colega do Hélder Fernando, e tudo isto basta para o tomar como um saudoso amigo desde sempre, em particular desde os tempos de Moçambique. Um abração

        Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.